Antonio Carlos Teixeira Álvares

Acionista da Brasilata, uma das mais inovadoras empresas brasileiras, e vice-presidente de seu conselho de administração, foi seu CEO até 2014. É professor de inovação da FGV-EAESP

John Buchanan

A reportagem é de John Buchanan, colaborador de The Conference Board Review.

Sérgio Chaia

Sérgio Chaia ocupou por dez anos a cadeira de CEO em grandes empresas como Nextel e Sodexo. Também foi vice-presidente da América Latina da Symantec e chairman das Óticas Carol. Hoje é coach de C-Level, consultor, palestrante e autor do livro Será que é possível? Atua como presidente do conselho e educador da ONG Instituto Ser+, e é conselheiro independente da Condor.

Priscila Seixas

jornalista e sócia da Editora Voo, fundada por Claudia Kubrusly e Joana Mello, além de Multiplicadora B e integrante da Comunidade B do Paraná. A Editora Voo nasceu em 2013 e é especializada em conteúdos de impacto. O projeto Um por Um da editora gera uma contrapartida social para cada livro vendido. Atualmente, a maior parte da contrapartida financia um projeto de incentivo e mediação de leitura com adolescentes em cumprimento de pena socioeducativa. Desde 2018, a Voo possui certificação como Empresa B. Os livros citados no artigo “Manual da Empresa B” (Ryan Honeyman), “Capitalismo Consciente Guia Prático” (Raj Sisodia, Timothy Henry e Thomas Eckschmidt) e “O Essencial da Teoria U” (Otto Scharmer) foram publicados, respectivamente, em 2017, 2018 e 2020

Luís Augusto Lobão Mendes

é diretor da HSM Educação Executiva, com vasta experiência executiva no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão e acadêmica.

Edgard Charles Stuber

já implementou design thinking em diferentes organizações do mercado com sua consultoria Stuber Capacitação em Inovação. Antes, ocupou cargos de gestão seniores em mais de 29 anos de carreira executiva. É doutorando em filosofia e foca sua pesquisa nos métodos científicos aplicados à inovação.

Mariana Gabrijelcic

Mariana Gabrijelcic é mãe de dois meninos, Publicitária, pós graduada em Marketing pela FGV e certificada em Marketing Digital pela ESPM. Já atuou como key account em empresas do segmento financeiro e TI. Em uma das suas experiências profissionais, fez parte de uma empresa que mesmo com metas bem agressivas, proporcionava um ambiente totalmente descontraído, e foi lá que percebeu, como organizações que possuem um olhar diferenciado para o bem estar dos seus funcionários, no que diz respeito a flexibilidade e autonomia, podem estimular muito mais o crescimento e sucesso dos negócios e das pessoas. Foi após o nascimento do seu segundo filho que resolveu buscar formas de levar vagas flexíveis para outras mães viverem a maternidade e suas carreiras com mais equilíbrio, por isso, fundou a Mamajobs.