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Gabriela Berriel Monteiro

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O indicador do tempo despendido em atividades desagradáveis tem estado alto em sua empresa, fazendo a irritação ou a depressão prevalecerem? Você pode melhorá-lo com dois tipos de medidas

Elizabeth Dunn e Michael I. Norton

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O estado “sempre ocupado” traz um custo cognitivo; três fatores podem ajudar quem quer começar a se dedicar mais ao pensar e colher os benefícios dessa mudança

Estudo BCG

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Crescendo a partir de seus negócios centrais originais, empresas como Alibaba e Tencent passaram a atuar em uma série de novos setores

Edward Tse

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Para atingir plenamente seu potencial, essa metodologia de inovação tem de estar mais bem alinhada à realidade e à dinâmica social das empresas

Martin Kupp, Jamie Anderson e Jörg Reckhenrich

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Com o capital chinês controlando cada vez mais empresas sediadas no País, começamos a conviver com um novo estilo de gestão.

Michela Chin

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Gilberto de Souza

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O maior aprendizado de um gestor é deixar de ver as velhas empresas como sua principal fonte de inspiração

Tiago Mattos

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A falta de civilidade é crescente e sai caro para as empresas

Christine Porath

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Joseph Terperman e Luis Delfim

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Lorna Ross, diretora de design do centro de inovação da Mayo Clinic, dos EUA, conta como é possível uma empresa ter foco no cliente mesmo quando o setor não tem

Karen Christensen

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Segundo o estudo dos pesquisadores Andrew Crane, Dirk Matten, Guido Palazzo e Laura Spence, do Canadá e da Europa, o conceito de Porter e Kramer reforça a visão reducionista do propósito de uma empresa, que precisa ser modificada se quisermos realmente legitimar o capitalismo

Andrew Crane, Dirk Matten, Guido Palazzo e Laura Spence

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Guilherme Soárez

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Acompanhe a mesa-redonda da pesquisadora de ambientes de trabalho intergeracionais Tamara Erickson com os trainees Carla Frontini (Unilever), Clarice Amorim (PwC) e Guilherme Barros (Thyssen Krupp), organizada durante o Fórum HSM de Liderança

Tamara Erickson, Sofia Esteves, Adriana Chaves, Carla Frontini, Clarice Amorim e Guilherme Barros

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Guilherme Soárez

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Pesquisa mostra que o propósito, crucial para o engajamento dos funcionários, é compatível com o lucro se forem seguidos seis princípios | por Julian Birkinshaw, Nicolai J. Foss e Siegwart Lindenberg

JULIAN BIRKINSHAW, NICOLAI J. FOSS e SIEGWART LINDENBERG

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Quando o conhecimento factual é exposto à imaginação, “fazedores” de negócios podem se tornar “sonhadores” criativos

Marty Neumeier

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O que dá vida à nossa existência é o conjunto de grandes e pequenas decisões que escolhemos tomar para construir a nossa história pessoal

Angela Maciel

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Ela já teve a forma de Y e agora fala-se em W. Mas o tempo em que fui CEO de grandes empresas e minha experiência atual como consultor me mostram que a carreira de hoje deveria se parecer muito mais com uma roda-gigante.

Sérgio Chaia

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Se o trabalho repetitivo está diminuindo e a oferta de trabalhos interessantes aumenta, por que as empresas ainda enfrentam tantos desafios na hora de envolver as pessoas? a resposta está no rio que separa dois lados organizacionais, a estratégia e o engajamento das pessoas. Para reconectá-los, é preciso construir uma ponte sobre três pilares

Ryoichi Penna

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