Covid-19: sua empresa se reinventou ou apenas sobreviveu?

De maneira sútil, e ao mesmo tempo crucial, algumas empresas se reinventaram em 2020 e conseguiram crescer em meio à pandemia
Como ser “original”?

O conceito “inovação” perdeu a força? O psicólogo organizacional norte-americano Adam Grant encontrou um substituto e o definiu com precisão: originalidade. Difere de criatividade e tem o medo como um sinal
Práticas emergentes dos negócios em resposta à crise da Covid-19

 “Nas últimas semanas observamos o florescer de uma grande quantidade de empresas adotando práticas mais conscientes e humanizadas com a intenção de oferecer uma alternativa à crise. Uma atitude de extremo amor, carinho e atenção para com o próximo”, comenta Pedro Ernesto Paro, CEO e cofundador da Humanizadas. Para disseminar essas boas práticas, Paro […]
Vivendo e aprendendo com um camelo

Mais do que o unicórnio, a pandemia nos fez ver a importância de ser resiliente, sólido, perseverante. É o momento de ser camelo!
Ensino híbrido: o caminho para o retorno às aulas

Como Pestalozzi, Froebel, Montessori e Paulo Freire influenciam os educadores hoje e no pós-pandemia
Metamorfose para inovação

Aceitar que o estágio que estávamos não existe mais é o primeiropasso para pessoas e empresas que desejam, de fato, se transformar
Contagem regressiva para a LGPD

O que sua empresa deveria estar fazendo para se adequar À nova lei?
Nasce no Brasil o Facebook do agronegócio

Plataforma da Bayer une os pontos na nova configuração do setor por meio de uma rede social corporativa que também funciona como marketplace
Levando as pessoas com você

Uma abordagem orientada ao insight para liderar pessoas e alcançar grandes objetivos
Apple, Facebook, Google e Alibaba vão a Hollywood

As gigantes da tecnologia estão realizando o que a Netflix e a Amazon já tinham provado ser possível: vencer também no mundo do entretenimento