Por que reter talentos coloca empresas na dianteira em tempos incertos

O crescimento é criado por pessoas e, para que a economia e as empresas se recuperem, é necessário realizar um investimento ponderado na retenção, na transferência e na requalificação de funcionários.
Coloque sua empresa no divã

E aproveite para avaliar se estes cinco sintomas, evidenciados pelo distanciamento social, também estão presentes na sua organização
Employer branding é igual a branding. Só que não

Apesar de ser um tema recente, quando falamos de marca empregadora essas duas diferenças ficam evidentes
A urgência da transição “ego-sistêmica para eco-sistêmica” nas organizações

Aplicar a Teoria U é caminho para criar ecossistema composto por times mais produtivos em torno de um propósito comum e prontos para realizar mudanças e impactos reais
O poder do silêncio na comunicação da liderança

Pequenas pausas podem afligir ou promover transformações. Saiba como usá-las
Muito mais que liderar: inspirar para transformar

Resiliência. Empatia. Cooperação. Nunca antes na história recente estas três palavras tiveram tanta força na condução dos negócios como agora. A pandemia trouxe inúmeros desafios, mas também derrubou algumas barreiras do mundo corporativo estimulando a criatividade e inovação, bem como ajustando o foco no que é realmente essencial.
Rodovias focam as pessoas

Entenda por que e como a Arteris está transformando o modelo de gestão das concessionárias de estradas sob seu controle no Brasil
O líder dos sonhos dos jovens – 2015

Pesquisa Cia de Talentos/Nextview, publicada com exclusividade por HSM Management, mostra que agora empreendedorismo e proximidade é que têm impacto decisivo na percepção da juventude
O futuro da gestão do desempenho

As empresas sabem que precisam abandonar o sistema de avaliação tradicional, que consome um tempo valioso e desmotiva, mas resistem. Quatro mudanças, empreendidas por pioneiras, podem ajudar na transição para um novo modelo
A empresa como plataforma de negócios

Para competirem através do inesperado, as empresas da nova era têm de evoluir como plataformas de negócios, tendo como foco seus clientes e alinhando-os a suas competências essenciais