Estratégias pós-pandemia para a educação

No Brasil, são mais de 55 milhões de alunos que ficaram privados das atividades presenciais, da Educação Infantil à Pós-Graduação.
Omnichannel: bons exemplos na crise e seis dicas para quem deseja avançar

Ser omnichannel já era um desafio para o varejo no contexto pré-pandemia. Com o interesse acelerado por compras online, muitas empresas precisaram se adaptar.
Marca empregadora e antifragilidade em tempos de crise

O que a voz da juventude nos ensina e como conectar estes ensinamentos à prosperidade organizacional
Saindo da crise

Neste artigo especialmente escrito para hsm management, os autores afirmam que A transição pós-quarentena pode ser banal, se simplesmente retomarmos hábitos corriqueiros, ou transformadora, se criarmos um ponto de inflexão para a reinvenção
Como ser um intraempreendedor

Um intraempreendedor é o profissional que empreende internamente em uma organização.
Por que o cooperativismo pode ser a saída da crise econômica?

A pandemia da Covid-19 traz a tona a necessidade de uma nova economia, um modelo que seja inclusivo, partilhado e colaborativo. O que pouco se fala é que essa definição já existe dentro do que é o cooperativismo desde 1844.
Aceleração de consciência

Além de fazer as empresas impulsionarem sua transformação digital, a pandemia também está influenciando a visão dos líderes. uma conversa com blackrock brasil, sistema b e capitalismo consciente brasil revela que o consenso quanto
à mudança está aumentando
Por um futuro do presente

O que você faria se não estivesse em situação de distanciamento social? Tenho visto muita gente condicionando suas ações a quando “tudo voltar ao normal”. Parece que os verbos no presente saíram de moda, e a onda agora é o futuro do pretérito (eu faria) ou do subjuntivo (quando eu fizer). Fiquei refletindo sobre a […]
A evolução da compra por impulso

Distraídos em nossos smartphones ou preocupados com a distância segura em tempos de pandemia, as pilhas, balas e revistas andam passando despercebidas por nós na fila do supermercado. O que deve mudar na compra por impulso?
Engajamento na cadeia de valor: aspecto decisivo para a retomada

Um dos efeitos colaterais mais discutidos no contexto da pandemia do novo coronavírus é a organização das cadeias produtivas globais.