A estratégia CHINESA
Entenda as três características-chave do atual ambiente de negócios chinês, que explicam a existência de empresas como Alibaba, Xiaomi e Tecent | por EDWARD TSE
COMO ENGAJAR VIA webcelebridades
Dez regras ajudam a garantir que seu próximo garoto-propaganda ajude mesmo sua marca
Entendendo o poder da transparência
Depois de dez anos morando no exterior, lembro-me do susto ao voltar ao Brasil: nosso mercado de trabalho tinha mudado totalmente! Reflexo da situação favorável que a economia viveu por um bom período, os profissionais já não se animavam com a ideia de passar décadas na mesma empresa à espera da aposentadoria; eles queriam se […]
Tecnologias a priorizar na transformação digital
A compreensão de quatro tecnologias e sua ordenação em um ranking facilitam a tomada de decisões nessa área ———————————————————————————————————– Hoje, quando se pensa em transformação digital no Brasil – ou, de modo mais amplo, na quarta revolução industrial –, pensa-se em três tecnologias-chave, segundo Teco Sodré, da consultoria MuchMore: internet das coisas (para coletar dados), inteligência […]
A verdadeira razão para a internacionalização
Desde o início da nossa relativamente breve história, a Resultados Digitais (RD) sempre teve um foco muito grande no mercado nacional. Toda a tese do negócio era que as empresas no País, em especial as PMEs, poderiam se beneficiar muito dos benefícios do marketing digital para educar seus mercados e gerar mais oportunidades, vendas e […]
Marcas e pessoas: o que tem mudado nessa relação? – parte 2
Há uma quarta transformação em curso: os resultados focados foram ampliados e incluem aspectos qualitativos. Isso modifica a relação entre patrocinador e patrocinado
Receita de ano novo
É impossível não ter esperança de as coisas melhorarem quando estamos às vésperas de um ano novo. Ou talvez seja possível, quem sabe, mas é pouco humano. Esta edição, a derradeira de 2017, reflete tal esperança. Porém, mais que isso, ela vem dar empurrões para que a esperança vire realidade – “nudges”, incorporando com alguma […]
Líderes do varejo devem ser campeões da mudança
Você sabia que, na China, há lojas do Walmart que entregam os produtos comprados pelo site em 30 minutos a um custo equivalente a US$ 1? Quem contou isso foi Doug McMillon, CEO mundial do grupo supermercadista, na NRF 2018, o “big show” do varejo mundial em Nova York, do qual acabo de voltar. McMillon […]
Sucesso vem de sucesso
É muito bom ter um pessimista no time, para que ele aponte problemas, mas um pessimista não ajudará sua empresa a encontrar soluções para se recuperar da crise. Quem disse isso foi o filósofo Leandro Karnal, na HSM Expo 2016, e eu aproveito o gancho para dizer: pare de reclamar, pare de ser pessimista, pare […]
O BEISEBOL, AS DECISÕES E O “VIÉS DO BEM”
Distorções são inerentes a qualquer processo decisório; as escolhas feitas pelos árbitros do beisebol podem contribuir para que os executivos tomem melhores decisões, como diz o professor Etan Green, da Wharton School