Quer um RH promotor de inovação? Toque as almas
Quando me perguntam o que há de inovador para ser feito na área de recursos humanos, respondo de imediato: tudo. Afinal, somos o tempo todo agentes de transformação e de renovação de ideias, treinamos pessoas para revisitarem seus processos, ferramentas, serviços, preparamos o contexto cultural para que as mudanças necessárias aconteçam dentro das organizações. Quando […]
Igualdade de gênero não é utopia
Os debates sobre a necessidade de estabelecer igualdade de gênero nas empresas são cada vez mais frequentes, reflexo de uma disparidade que, em pleno século 21, ainda não foi superada. Segundo o Fórum Econômico Mundial, em um prog nóstico assustador, a remuneração de homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo só será a mesma […]
Se não agora, quando? Se não eu, quem?
O mundo vive um momento único… exponencialidade de tecnologias, plataformas conectando ecossistemas, abundância de capital etc. Encontrei Peter Diamandis recentemente na Singularity University, e conversamos sobre o tema de seus best-sellers _Abundância e Bold : oportunidades exponenciais_. Hoje temos capacidade de solucionar todos os problemas… analfabetismo, fome, epidemias, terrorismo. Nossa geração tem a oportunidade de […]
A estratégia das 3 caixas
UM MODELO PARA FAZER A INOVAÇÃO ACONTECER
Desenvolva uma mentalidade ELÁSTICA
Para impulsionar a realização, a criatividade e a inovação, você deve se tornar um “esticador”, em vez de manter a “mentalidade perseguidora” usual; quatro fatores vão prepará-lo para isso
10 DICAS para melhorar seu pitch
Chegou a hora do pitch. Você tem de vender sua ideia de negócio para potenciais investidores em poucas e precisas palavras. Guy Kawasaki, lendário evangelista-chefe da Apple e especialista em empreendedorismo, diz que o pitch deve ser similar à primeira conversa que se tem em um aplicativo de namoro – é preciso dar a informação […]
Esqueça a tecnologia; bem-vindo à inovação de significado
O italiano Roberto Verganti desafia as atuais receitas de inovação,
centradas na tecnologia e na ideação, para propor que se pense
primeiro na diferença que os novos produtos ou serviços farão na
vida das pessoas
CUSTOS MENORES PARA OS CLIENTES, SUCESSO MAIOR PARA O EMPREENDEDOR
Se sua startup é B2B, o melhor caminho que ela pode tomar é reduzir custos para os clientes; foi o que fizemos no GymPass | Por Cesar Augusto Carvalho
O Princípio de Oz
O Mágico: buscar mais accountability nas empresas
Liderança compartilhada, o modelo de MANDELA
É hora de o líder empresarial descer do pedestal e compartilhar a liderança com sua equipe, como fez o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela | por Joseph A. Raelin