A liderança será extinta?

**IDEIAS-CHAVE** Imagine que uma empresa terá seus processos de decisão cada vez mais automatizados. Sobrará espaço para os gestores e líderes na organização ou a tecnologia expulsará grande parte deles? Conforme o estudo que abre este Dossiê, as máquinas fortalecerão os líderes de carne e osso, permitindo que se concentrem em elaborar as perguntas certas, […]
A discussão ética da inteligência artificial avança

No último SxSW, especialistas alertaram: é preciso desenvolver sistemas de IA em três frentes de atuação, para que sejam mais transparentes, compreensíveis e responsáveis
ALL capacita 10 mil pessoas em um ano

Se o problema era (e é) a insuficiência de formação no mercado ferroviário no Brasil, a solução encontrada pela operadora ferroviária foi criar uma universidade corporativa
Ipiranga, postos com visão de futuro

Veja como a operação logística montada em 2014 vem fortalecendo o
posicionamento de “posto completo” da empresa, que a distancia e a seus parceiros – do mundo das commodities | por Sandra Regina da Silva
Otimismo crescente na economia Africana

Pesquisa realizada pela London Business School revela as raízes da alegria
As duas caras de Pharrell

Como as empresas devem agir com consumidores tão volúveis quanto o pop star nas campanhas que faz, oscilando entre comprar com consciência e priorizar o baixo custo?
O jogo dos 7 erros da transformação digital

Especialistas destacam as iniciativas que podem colocar sua empresa no futuro e ensinam a evitar os desvios existentes no caminho.
Cases de vendedoras 2.0

Aumenta no Brasil o número de empresas que estão aplicando o conceito de vendas 2.0, mas o sucesso ainda não é de 100%
Se você compartilhasse…

… sua agenda poderia ser como esta ao lado. A economia do
compartilhamento cresce no mundo ocidental e no Brasil também, embora mais devagar, por conta da descentralização que exige, de restrições
legais e da rejeição corporativista. As oportunidades criadas são inúmeras
Dividir para multiplicar?

O processo que deve ser completado pela HP no final de 2015 pode mostrar quando e como vale a pena realizar uma cisão nos negócios e, ainda, tirar o estigma que a ferramenta tem de “admissão do fracasso”, tornando-a estratégica para CEOs