Contagem regressiva com Joseph Badaracco

Em seu novo livro, A Boa Luta, recém-lançado no Brasil, o célebre professor da Harvard Business School diz que os empreendedores passaram a inspirar os líderes por saberem lutar em ambientes hostis e garante: mudaram as respostas às perguntas-chave da liderança
Cultivando o investimento de impacto

Modalidade precisa vencer barreiras para crescer e cumprir sua maior vocação
A experiência de um MBA em HARVARD

O MBA anda sob fogo cruzado, mas será que perdeu a validade? Um MBA em universidade internacional de primeira linha ainda é acessível aos brasileiros?
David Kelley: “Estamos mudando o Capitalismo”

Isso se deve ao design thinking, segundo o especialista, que reintroduz a perspectiva humana na equação dos negócios e tecnologias
O encantamento e suas ramificações

Imagine a cena: a vendedora da loja atende o telefone. No outro lado da linha, uma senhora que mora em uma cidade distante pergunta se a unidade tem tele-entrega, porque seu afilhado, cuja família reside ali, faz aniversário hoje e ela precisa enviar um presente. Tele-entrega não há, nem modo de pagar a distância, mas […]
Crescimento dos profissionais autônomos: modelo que acompanha o futuro do trabalho

O que você quer ser quando crescer? A velha economia o levaria a acreditar que deve escolher um emprego, trabalhar duro pelos próximos 40 anos na mesma empresa e depois se aposentar, certo? Mas o futuro do trabalho já começou e a realidade é um pouco diferente do antigo e tradicional _american way of life._ […]
3 lentes para gerar muitas ideias novas

Um processo para que você e sua equipe possam desenvolver raciocínios diferentes que levem a novos modelos de negócio, novos produtos e serviços e novas abordagens de gestão; faça o checklist
20 previsões para os próximos 20 anos

Entre elas, a de que a empatia será essencial e a de que os gestores terão como referências pessoas como a menina ativista paquistanesa Malala Yousafzai
12 Chaves para o Futuro de Negócios

Três conjuntos de tendências – tecnológicas, de relacionamento e
de humanização – devem moldar as empresas no período de 2016 a 2025
A fórmula FAST FASHION sustentável

O consumismo na moda é uma grande ameaça, mas algumas empresas já tentam reduzir seu custo social e ambiental