O lado sombra da marca pessoal

Foi em 1997 que o termo marca pessoal – _personal brand_ – apareceu pela primeira vez, no artigo _The Brand Called You_, escrito por Tom Peters. A marca pessoal é a somatória das percepções associadas a uma pessoa sobre sua personalidade, valores, caráter, talentos e habilidades. É o fundamento de como os outros nos percebem, […]
O narciso por trás do líder

Os modelos de liderança atuais atraem personalidades narcisistas; as organizações precisam estar atentas aos efeitos indesejáveis disso, especialmente aos altos índices de estresse que líderes narcisistas geram nos liderados
Deloitte Índia: criatividade no ambiente de trabalho

O problema da subsidiária dessa firma de consultoria era engajamento insuficiente. A solução? Uma competição entre equipes. Resultado: colaboradores inspirados a desempenhar melhor
A IoT na língua do valor

Não olhe para a internet das coisas com os olhos de um programador ou designer; adote a perpectiva business – de criar valor e de encontrar um modelo de negócio
(Auto)gestão, consciência organizacional e Amor

Vale a pena olhar para a evolução dos sistemas de gestão como caminho para destravar a produtividade
Autocontrole e “grit” em alta

Quer ter êxito? Psicologia focaliza os fatores do sucesso mais suscetíveis a intervenções
Planejamento integrado de Marketing e Vendas: diferencial ou pré-requisito?

Entenda se sua empresa deve ter um planejamento integrado de marketing e vendas.
Entre um extremo e o outro, fique com o melhor dos dois

Entenda como aplicar o avançado pensamento integrativo com o caso dos filmes da marca e de Jorgen Knudstorp, CEO do Lego Group.
O lean startup aumenta a chance de sucesso

O método, desenvolvido para reduzir a taxa de fracasso em lançamentos, consegue lidar bem com contextos de recursos limitados, como os das crises
Um novo jurídico em construção

Vivemos a transformação como uma constante. A maior parte dos gestores de empresas já entendeu o novo momento e se adaptou, mas alguns, como os advogados, resistem. Seguem encaixando as situações em formatos jurídicos preestabelecidos, como aprenderam na faculdade, procurando a saída menos arriscada em vez de buscar novas saídas, numa postura reativa. Reagir, no […]