No fio da navalha

O papel do líder se justifica como nunca em tempos de crise; ele é quem desenha o futuro, enfrentando os desafios que surgem. Três princípios podem ajudá-lo nessa missão

O unicórnio alemão

Conheça a startup de US$ 3 bilhões de valor de mercado Delivery Hero, que muda a forma de pedir comida e coloca em xeque até mesmo a opção de cozinhar em casa

Conhece teus concorrentes como a ti mesmo

Definir o posicionamento mercadológico de uma marca requer muita informação sobre a concorrência, algo frequentemente subestimado; para tomar decisões estratégicas, é preciso usar uma ferramenta que cruze dados quantitativos e qualitativos dos rivais, descobrindo as lacunas a explorar

Como surgiu o “esquadrão da iA”

O quarteto formado por alibaba e outras Foi fruto da simbiose entre governo e grandes empresas – e também do destemor dos empreendedores chineses de testar o mercado

A fase 1 foi completada

Os dez primeiros desafios foram vencidos pelo Brasil nos últimos dez anos e o ecossistema do empreendedorismo inovador está montado no País

Employer branding: passo a passo para construir uma marca empregadora forte

Um conceito cada vez mais discutido pelos setores de recursos humanos das empresas é o _employer branding_, que une RH e marketing. Em português, a expressão quer dizer ‘marca empregadora’, que nada mais é do que a reputação da empresa enquanto lugar para trabalhar, a forma como ela é vista tanto por profissionais que fazem […]

Mecanicista ou organismo vivo?

É fato que o paradigma mecanicista ainda prevalece dentro das organizações, mas venho observando um bonito movimento de empresas e líderes que buscam o próximo nível de consciência. É tempo de refletir.

Quando a empresa é o sonho

Camila já havia sido estagiária da 3M do Brasil, mas sem conseguir efetivar-se. Não desistiu: fez coaching para aumentar a autoconfiança e voltou

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