A fase 1 foi completada

Os dez primeiros desafios foram vencidos pelo Brasil nos últimos dez anos e o ecossistema do empreendedorismo inovador está montado no País
Employer branding: passo a passo para construir uma marca empregadora forte

Um conceito cada vez mais discutido pelos setores de recursos humanos das empresas é o _employer branding_, que une RH e marketing. Em português, a expressão quer dizer ‘marca empregadora’, que nada mais é do que a reputação da empresa enquanto lugar para trabalhar, a forma como ela é vista tanto por profissionais que fazem […]
Mecanicista ou organismo vivo?

É fato que o paradigma mecanicista ainda prevalece dentro das organizações, mas venho observando um bonito movimento de empresas e líderes que buscam o próximo nível de consciência. É tempo de refletir.
Diversidade ou Racismo

A globalização produz novos racismos disfarçados em grupos de boa vontade
Quando a empresa é o sonho

Camila já havia sido estagiária da 3M do Brasil, mas sem conseguir efetivar-se. Não desistiu: fez coaching para aumentar a autoconfiança e voltou
Há um desejo genuíno do governo em criar cidades inteligentes

Recentemente participei do evento Smart City Business Brazil, um dos mais importantes encontros voltados a debater o futuro das cidades no país e que reúne anualmente representantes dos setores público e privado para discutir estratégias, trocar experiências e aproximar os principais atores ligados ao tema das cidades inteligentes. De tudo o que tive a oportunidade […]
A Kodak Alaris vai bem, obrigada

Depois da concordata da Kodak, os investidores que assumiram as dívidas fizeram um spin-off da divisão de scanners e inteligência na captura de imagens e vêm reinventando a marca
O poder da fidelização do cliente: saiba como usá-la a favor da sua empresa

**(*) Por Henrique Donnabella, General Manager da Collinson no Brasil** Manter clientes fiéis a uma marca ou produto é uma tarefa difícil, enfrentada diariamente pelas empresas. Quando o assunto é vendas, oferecer benefícios que cativam o seu consumidor é tão importante quanto planejar ações para a captação de novos clientes. Segundo a ABEMF (Associação Brasileira […]
#ConversasCorajosas: Precisamos falar sobre demissão

Rogério Cher, especialista em liderança, cultura e engajamento, inaugura a série em vídeo #ConversasCorajosas e fala sobre um tema bastante evitado dentro das organizações.
Lições da Terra Média

Não sou da turma que acompanha a saga da Terra Média de J.R. Tolkien, em livros e filmes como O Senhor dos Anéis. Mas sei, pelos amigos consumidores ávidos dessas histórias, que a questão da ganância é bem presente na obra. Contaram-me que, no último filme da trilogia Hobbit, lançado enquanto escrevo esta mensagem, a […]