Há um desejo genuíno do governo em criar cidades inteligentes

Recentemente participei do evento Smart City Business Brazil, um dos mais importantes encontros voltados a debater o futuro das cidades no país e que reúne anualmente representantes dos setores público e privado para discutir estratégias, trocar experiências e aproximar os principais atores ligados ao tema das cidades inteligentes. De tudo o que tive a oportunidade […]
A Kodak Alaris vai bem, obrigada

Depois da concordata da Kodak, os investidores que assumiram as dívidas fizeram um spin-off da divisão de scanners e inteligência na captura de imagens e vêm reinventando a marca
O poder da fidelização do cliente: saiba como usá-la a favor da sua empresa

**(*) Por Henrique Donnabella, General Manager da Collinson no Brasil** Manter clientes fiéis a uma marca ou produto é uma tarefa difícil, enfrentada diariamente pelas empresas. Quando o assunto é vendas, oferecer benefícios que cativam o seu consumidor é tão importante quanto planejar ações para a captação de novos clientes. Segundo a ABEMF (Associação Brasileira […]
#ConversasCorajosas: Precisamos falar sobre demissão

Rogério Cher, especialista em liderança, cultura e engajamento, inaugura a série em vídeo #ConversasCorajosas e fala sobre um tema bastante evitado dentro das organizações.
Lições da Terra Média

Não sou da turma que acompanha a saga da Terra Média de J.R. Tolkien, em livros e filmes como O Senhor dos Anéis. Mas sei, pelos amigos consumidores ávidos dessas histórias, que a questão da ganância é bem presente na obra. Contaram-me que, no último filme da trilogia Hobbit, lançado enquanto escrevo esta mensagem, a […]
Um Guia para a Transformação Digital do Seu Negócio

O surfista corporativo pode ter o digital como uma onda oportuna ou um tubarão ameaçador; tudo depende de ele mapear oferta e demanda e se antecipar à ruptura
Coragem para mudar, alegria para viver

Ao longo da nossa trajetória, nos deparamos com momentos em que é necessário repensar sobre o rumo que estamos dando para a nossa existência. Fazer o que se ama e amar o que se faz nem sempre é tão fácil quanto parece. A verdade é que nem sempre desempenhamos tarefas porque elas nos realizam pessoal […]
Se está prestes a crescer, sua startup precisa de RH

Ponto de atenção dos investidores, a gestão de talentos tem de ser profissional – mas diferente da feita em empresas estabelecidas
Liderança para compartilhar valor na cadeia

Desenvolver uma relação saudável com fornecedores é prática comum dos líderes da nova economia
O marketing mudou. Sua startup já se tocou?

Usuários mutantes obrigam startups a pensar em marketing desde o berço, especialmente marketing de conteúdo