Sobre futuros incertos

O mundo como o conhecemos nunca mais será o mesmo. Mas que mundo será esse?
GESTÃO DA MUDANÇA OU GESTÃO DA TRANSFORMAÇÃO?

A resposta pode estar no exemplo de expansão disruptiva de uma empresa da área de saúde
É preciso emocionar-se para aprender

Saiba o que fazer em termos de estratégias e ambientes para alavancar o aprendizado em sua empresa e ganhar competitividade
O Snapchat será a próxima tv?

Estrela da propaganda entre as mídias sociais, a rede favorita dos usuários das gerações Y e Z trabalha para substituir a TV, mas tem de lidar com seis contradições
Como está sendo usada a inteligência artificial nas empresas? Dicas e exemplos

Saiba como está sendo usada a inteligência artificial nas empresas e como otimizar processos por meio das diversas tecnologias desenvolvidas a partir de IA
Novo shopping center: consumidores trocam o conhecido pelo novo em compras no Instagram

Há alguns meses, comprei, no Instagram, um par de sandálias anabela de uma marca da qual nunca havia ouvido falar. Surpreendi-me com a atitude, já que desde 2017 sou fiel a uma marca de sapatos que me proporciona uma vida livre de dores nos pés. Depois de passar por duas cirurgias, procurei em toda parte […]
As fascinantes aventuras do propósito

Na história dos negócios e da sociedade como um todo, dificilmente alguma coisa acontece por acaso. Talvez a gente não enxergue imediatamente, mas há sempre algo mais determinante sob a superfície de verniz que recobre os acontecimentos. Foi assim durante as grandes descobertas do século XVI, quando a Europa precisava de novas oportunidades territoriais e […]
CEOs bilíngues em gênero

Pesquisas apontam que o engajamento da alta liderança é
essencial para “fechar a boca do jacaré” do gráfico que compara carreiras de homens e mulheres
Por que você deveria parar de falar em empatia e começar a escutar mais

Em 2013 conheci o Sam Richards, sociólogo e professor de raça e etnicidade na Penn State University e após assistir sua TEDxtalk, “Um experimento radical em empatia”, passei a entender que **empatia era a chave para tudo.** Tanto que em 2014, certa de que todos precisávamos falar sobre isso, o pano de fundo do TEDxLaçador […]
Vida nova para os ativos que sua empresa já tem

Segundo um provérbio chinês, o peixe é o último a descobrir a água. De fato, as organizações que mais precisam de mercados novos e mais rentáveis são as que mostram a maior dificuldade de fazê-lo