Tirar da cabeça e botar no papel: o impacto de definir um processo de vendas

As metas direcionam, as ferramentas facilitam e o perfil dos vendedores conquista. Mas não basta uma empresa ter a melhor combinação desses fatores. Se não houver processos comerciais bem definidos, as vendas não deslancham.  Um executivo ou um empreendedor normalmente enxerga com clareza as etapas necessárias para vender seu produto ou serviço. O processo, em […]

O dilema da disrupção

A história da inovação de ruptura, que leva aos conceitos de inovação disruptiva e inovação arquitetônica, mostra que ser “disruptada” é uma escolha da empresa

WALMART, um improvável agente de mudança

Kathleen McLaughlin, executiva-chefe de sustentabilidade da gigante supermercadista, acredita que sua empresa está cumprindo esse papel e descreve, nesta entrevista, as iniciativas que comprovam a tese

A sororidade no varejo brasileiro

O ano de 2019 começa com sabor novo, ao menos para nós. Formatamos, na reta final de 2018, o Grupo Mulheres do Varejo (MdV), com o propósito de promover, construir e disseminar estratégias, ações e boas práticas que propiciem as condições necessárias para fortalecer o papel e ampliar a participação e a liderança da mulher […]

Lean thinking: como promover uma virada lean na empresa

Promover mudanças em metodologias de trabalho e culturais nas empresas é sempre um grande desafio. Muito além de mudar processos, promover o Lean Thinking em uma organização passa por uma mudança de mindset, e para isso dar certo é preciso engajar todos os colaboradores, desde a alta gestão. Muita empresas estão fazendo uma virada _lean_, […]

O juramento

Ter um mantra e repeti-lo diariamente é comum por aqui