Crescer sem perder a doçura

Em 1996, duas jovens empreendedoras incluem uma nova palavra no
dicionário gastronômico: cupcake. Dez anos depois, Steve Abrams compra
a marca Magnolia e dá novo impulso ao negócio, tornando a marca famosa
mundialmente, sem investir um único centavo em marketing. Nesta
entrevista exclusiva, ele conta um pouco de sua receita de sucesso

5 forças das marcas regionais

Elas são fortes por fatores que variam da proximidade e da identidade cultural à facilidade logística e, segundo pesquisa, continuarão fortes por muito tempo, como provam o crescimento e a penetração de Giraffas, Aymoré, Banorte e Beach Park

A febre mundial dos clusters de inovação

Cada vez mais governos querem ter empreendimentos de alto impacto, por serem os geradores dos melhores empregos, e escolhem um de dois caminhos: o cluster local, ao modo do Vale do Silício, ou a estratégia nacional, como Israel. Esta reportagem reúne as boas práticas internacionais

A computação pós-jobs

A nova fronteira da indútria da informação são os serviços na nuvem, que remetem a uma era pós-equipamento – uma distopia para empresas como a Apple e também um novo parâmetro de inovação

Tony Hsieh e um novo modelo de organização

Pós-Amazon, o CEO da Zappos está lançando um novo paradigma gerencial à frente da varejista online (que agora não é só de calçados), ao achatar a hierarquia no que chama de “holocracia”. Se recebe críticas dos céticos, que atacam a “moda hippie”, parece gerar colaboradores e clientes felizes, mais receita e mais lucros

Empresas, governos e a hora de mudar

Pesquisa mostra que empresários preveem reduzir investimentos e até pessoas, sem boas expectativas para 2015; essa é a “deixa” para mudar

O empurrão nosso de cada dia

O Prêmio Nobel da Economia de 2017, Richard Thaler, discute desde as origens da economia comportamental até a batalha incessante entre nossos dois selfs, passando pelos nudges, os empurrões que podem adequar nossos comportamentos ao que queremos

Índia: bilhão de ideias, bilhão de oportunidades

“Pai, a internet aqui é uma droga.” A afirmação da estudante Jana Ambani, 26 anos, poderia ter sido dita em qualquer cidade brasileira, onde nem sempre é fácil e estável navegar na web usando uma rede mobile. Mas Jana fez a queixa no alto de um prédio de 23 andares com vista para o Mar […]

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #170

O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão

Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança