Sustentabilidade

5º lugar: Incentive-me

Resolver o problema da falta de controle sobre as campanhas de vendas foi a primeira inspiração para essa plataforma do Rio de Janeiro

Compartilhar:

Operadoras de telefonia, marcas de produtos de consumo, seguradoras e redes varejistas já têm utilizado a plataforma da Incentive-me, que conecta empresas fornecedoras a vendedores no ponto de venda. O sócio-fundador Jansen Moreira Pinto responde a seguir sobre os diferenciais de sua startup, uma das poucas a não nascer de uma parceria.

FATOS E NÚMEROS

* Fundada em 2016
* Investimentos de R$ 1,3 milhão
* 1º lugar na categoria varejo

**QUE PROBLEMA VOCÊS RESOLVEM PARA AS EMPRESAS?**

Automatizamos fim-a-fim o processo de realização de incentivo de vendas, com a consequência de aumentar a motivação dos vendedores e a gestão de sua performance.

**QUAL O MAIOR DIFERENCIAL DE VOCÊS?**

Nosso sistema permite motivar equipes de vendas de forma mensurável e em tempo real. Nossos clientes empresariais conseguem intervir com agilidade ímpar na manutenção das vendas de seus produtos nas lojas.

**COMO A STARTUP NASCEU?**

Eu era gerente de vendas de uma empresa internacional e sofria com a falta de controle das campanhas de vendas que fazíamos para incentivar os vendedores no ponto de venda. Percebi que todos os vendedores tinham smartphones e que, se eu conseguisse criar um meio de comunicação direto com eles – em que pudesse avisá-los das campanhas e no qual eles pudessem comprovar a venda –, eu conseguiria atingir um número maior de vendedores e resultado de vendas. Foi quando resolvi criar a primeira versão do aplicativo, o Incentivendas, para validar a ideia.

**QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS?**

Nossa principal dificuldade são os longos ciclos de negociação que grandes empresas normalmente possuem. Somos acostumados a atuar de modo ágil. Não chegamos a pivotar, mas ampliamos bastante nossa proposta de valor. Hoje já temos três produtos, um para incentivos, outro para engajamento e um terceiro para fidelidade.

**QUAIS OS PRINCIPAIS RESULTADOS ATÉ AGORA? E OS PRÓXIMOS PASSOS?**

O principal resultado é nossa carteira de clientes e parceiros, que já pode ser considerada significativa [o faturamento, no entanto, não é revelado]. Entre os próximos passos está a expansão nos mercados de varejo mesmo, nos de seguros e entre farmácias.

**QUAL É A AMBIÇÃO PARA DAQUI A CINCO ANOS?**

Queremos ser a plataforma padrão para realização de incentivos entre empresas e vendedores.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Até quando o benchmark é bom?

Inspirar ou limitar? O benchmark pode ser útil – até o momento em que te afasta da sua singularidade. Descubra quando olhar para fora deixa de fazer sentido.

“Womenomics”, a economia movida a equidade de gênero

Imersão de mais de 10 horas em São Paulo oferece conteúdo de alto nível, mentorias com especialistas, oportunidades de networking qualificado e ferramentas práticas para aplicação imediata para mulheres, acelerando oportunidades para um novo paradigma econômico

Empreendedorismo
Autoconhecimento, mentoria e feedback constante: a nova tríade para formar líderes preparados para os desafios do trabalho moderno

Marcus Vaccari

6 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Se seu atendimento não é 24/7, personalizado e instantâneo, você já está perdendo cliente para quem investiu em automação. O tempo de resposta agora é o novo preço da fidelização

Edson Alves

4 min de leitura
Inovação
Enquanto você lê mais um relatório de tendências, seus concorrentes estão errando rápido, abolindo burocracias e contratando por habilidades. Não é só questão de currículos. Essa é a nova guerra pela inovação.

Alexandre Waclawovsky

8 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A aplicação da inteligência artificial e um novo posicionamento da liderança tornam-se primordiais para uma gestão lean de portfólio

Renata Moreno

4 min de leitura
Finanças
Taxas de juros altas, inovação subfinanciada: o mapa para captar recursos em melhorias que já fazem parte do seu DNA operacional, mas nunca foram formalizadas como inovação.

Eline Casasola

5 min de leitura
Empreendedorismo
Contratar um Chief of Staff pode ser a solução que sua empresa precisa para ganhar agilidade e melhorar a governança

Carolina Santos Laboissiere

7 min de leitura
ESG
Quando 84% dos profissionais com deficiência relatam saúde mental afetada no trabalho, a nova NR-1 chega para transformar obrigação legal em oportunidade estratégica. Inclusão real nunca foi tão urgente

Carolina Ignarra

4 min de leitura
ESG
Brasil é o 2º no ranking mundial de burnout e 472 mil licenças em 2024 revelam a epidemia silenciosa que também atinge gestores.
5 min de leitura
Inovação
7 anos depois da reforma trabalhista, empresas ainda não entenderam: flexibilidade legal não basta quando a gestão continua presa ao relógio do século XIX. O resultado? Quiet quitting, burnout e talentos 45+ migrando para o modelo Talent as a Service

Juliana Ramalho

4 min de leitura
ESG
Brasil é o 4º país com mais crises de saúde mental no mundo e 500 mil afastamentos em 2023. As empresas que ignoram esse tsunami pagarão o preço em produtividade e talentos.

Nayara Teixeira

5 min de leitura