Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e volátil, onde produtos nascem e morrem nas prateleiras em questão de meses, o Grupo Boticário faz uma escolha estratégica ousada: investir 4 anos no desenvolvimento de uma linha de pincéis de maquiagem. Não se trata de mero capricho criativo, mas de uma aposta calculada na interseção entre design, inovação e propósito.
Como o iF Awards ecoou em nossas perspectivas globais de inovação, desta vez, conversamos com Bruno Sezerban, Gerente de Design e Prototipagem, do Boticário. O líder de ESG na área de design nos contou que o projeto que recebeu a premiação em 2025 teve duração de 04 anos até que o produto final estivesse disponível aos consumidores.
Segundo ele, o design tem sido uma poderosa ferramenta de transformação no Boticário, permitindo a criação de produtos que vão além da estética e promovem inclusão, representatividade e acessibilidade.
“Receber o iF Design Award com a linha de pincéis articulados de Make B. é um reconhecimento internacional ao nosso propósito em criar oportunidades para a beleza transformar a vida das pessoas e o mundo ao nosso redor”.
Esse projeto, pelo nosso time de design interno em cocriação com a Comunidade Beleza Livre, é a prova de que inovação com propósito gera impacto real na vida das pessoas.”
Com a participação da empresa chinesa Zhejiang Zoreya Cosmetic, o Boticário nos mostra que os processos de desenvolvimento de produtos não reconhecem fronteiras.
Projeto do Boticário premiado no iF Design Awards em 2025:
Pincéis de maquiagem com acessibilidade Make B.