Práticas atuais apoiadas em performance e melhores práticas de mercado têm levado à comoditização das marcas. nova ferramenta digital quer dar autonomia às empresas para garantir a “identidade as a service”
Marcio Teschima, Tiago Guimarães e Clarissa Sacilotto
Eles estão deixando o mercado de trabalho e, em vez de discutir impactos e alternativas, as empresas seguem dando as mesmas desculpas. É hora de romper com esse padrão
Dois especialistas da PwC alertam para a importância de manter a proteção ao meio ambiente no centro da reconstrução da economia mundial pós-pandemia. Em artigo no portal __strategy + business__, eles elencam seis maneiras de colaborar para que a nova economia emerja saudável e resiliente para o futuro.
As mudanças nos últimos dois meses no modo em que vivemos e trabalhamos com avanço da pandemia da Covid-19 chegaram rápido e atingiram toda a sociedade.
A rápida disseminação da Covid-19 colocou a vertical de supply chain em um momento de muita pressão. Como muitas indústrias dependem de bens e materiais vindos de diferentes partes do mundo, os tomadores de decisão precisam fazer ajustes rápidos para atender às necessidades de suprimentos e garantir a resiliência da operação.
Imaginar como será o mundo daqui dez anos é um exercício complexo que investidores de Venture Capital precisam fazer. E agora, diante da pandemia de Covid-19, traçar essa perspectiva ficou ainda mais desafiador. Por natureza e por exercício do empreendedorismo, estou otimista sobre a reconfiguração que devemos observar em nossas relações, seja ela de consumo, com o planeta ou interpessoal.
Ainda que a passos lentos, a equidade de gêneros avançava nas empresas. Retroceder não estava em nossos planos. Mas tinha uma pandemia no meio do caminho.
Construção de um ambiente de confiança, clareza na comunicação e programas voltados para o bem-estar são algumas ações que as organizações devem adotar para o cuidado de suas equipes
Se fosse executiva, ela seria CEO. Se praticasse esporte, medalhista olímpica. Mas ela escolheu a dança como carreira. E hoje ocupa o mais alto cargo de uma companhia de balé respeitada na Rússia. Conheça Amanda Gomes, bailarina brasileira que é motivo de orgulho nacional
Baixe agora mesmo a nossa nova edição!
Dossiê #170
O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão
Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda
você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades
gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança
O que ficou e o que está mudando na gangorra da gestão
Esta edição especial, que foi inspirada no HSM+2025, ajuda
você a entender o sobe-e-desce de conhecimentos e habilidades
gerenciais no século 21 para alcançar a sabedoria da liderança