Uncategorized

#ConversasCorajosas: Precisamos falar sobre demissão

Rogério Cher, especialista em liderança, cultura e engajamento, inaugura a série em vídeo #ConversasCorajosas e fala sobre um tema bastante evitado dentro das organizações.
Editora-executiva da HSM Management

Compartilhar:

### **Nos bastidores da produção**

Nossa primeira experiência em vídeo na nova fase de HSM Management vem recheada de surpresas, boas e más. A melhor delas, sem dúvida, é o conteúdo trazido por Rogério Cher, um profissional experiente que, com cases e histórias, consegue abordar o tema de um jeito leve e prender a atenção da audiência.

O leitor/telespectador mais atento, entretanto, irá reparar em algumas falhas técnicas que, embora não comprometam o conteúdo, incomodam bastante essa editora detalhista aqui. 

Em primeiro lugar eu cito no começo do vídeo que a nossa série se chama #ConversasDifíceis. E, de fato, era esse o nome que havíamos escolhido quando decidimos fazer este piloto. Entretanto, um pequeno “erro” cometido por Rogério mudou o curso das coisas: ao chamar o nosso papo de Conversas Corajosas, nosso entrevistado nos fez perceber que um nome mais positivo faria muito mais sentido. E assim, sem apego ou medo de admitir a #FalhaNossa, resolvemos renomear a nossa série. =)

Outro ponto importante, que quase nos fez gravar todo o conteúdo novamente, foi a qualidade da imagem. Fizemos o máximo que pudemos para amenizar as “faixas fantasmas” que ficam subindo pela tela, mas esse foi o nosso limite. 

E por que estou te contando tudo isso? Porque compartilhar os nossos bastidores com você já virou uma espécie de mania nossa, e também para lembra-lo que essa mudança recente na Revista HSM eXtra passa por testes. Os empreendedores chamariam de MVP (sigla em inglês para “produto mínimo viável”), mas podemos só chamar de testes mesmo. *rs

E, como toda novidade, ter feedback é importante para sabermos se estamos ou não no caminho. Portanto, gostou? Não gostou? Enquanto não temos a opção de deixar comentários aqui, te convido a me mandar um e-mail no [gabi.teco@revistahsm.com.br](mailto:gabi.teco@revistahsm.com.br). Costumo ler todas as mensagens, mas confesso que as respostas as vezes demoram. Demoram, mas chegam, viu? Espero sua mensagem! =)

Compartilhar:

Artigos relacionados

O fim dos chatbots? O próximo passo no futuro conversacional 

O futuro chegou – e está sendo conversado. Como a conversa, uma das tecnologias mais antigas da humanidade, está se reinventando como interface inteligente, inclusiva e estratégica. Enquanto algumas marcas ainda decidem se vão aderir, os consumidores já estão falando. Literalmente.

Como o fetiche geracional domina a agenda dos relatórios de tendência

Relatórios de tendências ajudam, mas não explicam tudo. Por exemplo, quando o assunto é comportamento jovem, não dá pra confiar só em categorias genéricas – como “Geração Z”. Por isso, vale refletir sobre como o fetiche geracional pode distorcer decisões estratégicas – e por que entender contextos reais é o que realmente gera valor.

Processo seletivo é a porta de entrada da inclusão

Ainda estamos contratando pessoas com deficiência da mesma forma que há décadas – e isso precisa mudar. Inclusão começa no processo seletivo, e ignorar essa etapa é excluir talentos. Ações afirmativas e comunicação acessível podem transformar sua empresa em um espaço realmente inclusivo.

Tecnologia e inovação, Empreendedorismo
Esse fio tem a ver com a combinação de ciências e humanidades, que aumenta nossa capacidade de compreender o mundo e de resolver os grandes desafios que ele nos impõe

CESAR - Eduardo Peixoto

6 min de leitura
Inovação
Cinco etapas, passo a passo, ajudam você a conseguir o capital para levar seu sonho adiante

Eline Casasola

4 min de leitura
Transformação Digital, Inteligência artificial e gestão
Foco no resultado na era da IA: agilidade como alavanca para a estratégia do negócio acelerada pelo uso da inteligência artificial.

Rafael Ferrari

12 min de leitura
Negociação
Em tempos de transformação acelerada, onde cenários mudam mais rápido do que as estratégias conseguem acompanhar, a negociação se tornou muito mais do que uma habilidade tática. Negociar, hoje, é um ato de consciência.

Angelina Bejgrowicz

6 min de leitura
Inclusão
Imagine estar ao lado de fora de uma casa com dezenas de portas, mas todas trancadas. Você tem as chaves certas — seu talento, sua formação, sua vontade de crescer — mas do outro lado, ninguém gira a maçaneta. É assim que muitas pessoas com deficiência se sentem ao tentar acessar o mercado de trabalho.

Carolina Ignarra

4 min de leitura
Saúde Mental
Desenvolver lideranças e ter ferramentas de suporte são dois dos melhores para caminhos para as empresas lidarem com o desafio que, agora, é também uma obrigação legal

Natalia Ubilla

4 min min de leitura
Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Cris Sabbag, COO da Talento Sênior, e Marcos Inocêncio, então vice-presidente da epharma, discutem o modelo de contratação “talent as a service”, que permite às empresas aproveitar as habilidades de gestores experientes

Coluna Talento Sênior

4 min de leitura
Uncategorized, Inteligência Artificial

Coluna GEP

5 min de leitura
Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura
Empreendedorismo
Embora talvez estejamos longe de ver essa habilidade presente nos currículos formais, é ela que faz líderes conscientes e empreendedores inquietos

Lilian Cruz

3 min de leitura