Marketing e vendas

Muito além dos famosos shakes saudáveis

Jovens visitam Herbalife Nutrition e aprendem sobre venda direta, nutrição e cuidado pessoal

Compartilhar:

Uma turma de jovens curiosos foi convidada para uma oportunidade exclusiva: passar um dia inteiro em uma empresa global, conhecendo sua estrutura, seus processos e aprendendo com seus executivos. Foi assim que a primeira edição do evento Inside Herbalife Nutrition, realizado no último mês de março, surpreendeu seus participantes e gerou um clima intenso de trocas e interações.

O início da manhã foi repleto de curiosidade e vontade de aprender sobre o mundo corporativo e sobre o universo de produtos nutritivos, saborosos e saudáveis oferecidos pela empresa. Os jovens estavam ansiosos para saber o que existe na Herbalife Nutrition além dos famosos shakes.

O papo foi iniciado com uma dinâmica descontraída, em que todos contavam quatro verdades e uma mentira a seu próprio respeito. Após compartilharem e rirem bastante, os jovens puderam refletir sobre algo que ocorre frequentemente em suas rotinas: o julgamento na primeira impressão. Esse foi o ponto de partida para uma rica troca de ideias sobre a importância da empatia e da conexão com as pessoas, temas que fazem parte da cultura e dos valores da Herbalife Nutrition.

A conversa se tornou ainda mais relevante quando a diretora de Recursos Humanos, Claudia Vicente, trouxe informações preciosas sobre a empresa. Claudia enfatizou que as relações humanas estão no centro da estratégia da Herbalife Nutrition, pois os produtos, além de recuperarem a saúde e a autoestima de quem compra, só são comercializados por meio de um consultor independente, que acredita e dissemina os princípios da organização.

A diretora descreveu os setores e as relações da empresa, e também destacou a importância da busca constante por conhecimento, inclusive inglês e espanhol, e o autocuidado em relação ao corpo e a mente.  Por fim, Claudia comentou que a Herbalife Nutrition tem espaço e dá oportunidade para todos, desde que os valores da pessoa se conectem com os princípios da empresa. “Ninguém é bom profissional se não for boa pessoa. A pessoa que quiser trabalhar aqui precisa se conectar com nossos valores.”

Para tornar a experiência ainda mais interessante, os jovens puderam conhecer as instalações da empresa, passando por um corredor que conta sua história desde a fundação até as premiações atuais. Em seguida foram convidados para uma degustação em frente ao laboratório de desenvolvimento, entendendo quão complexo é formular e lançar novos produtos. Após essa experiência curiosa, seguiram para um espaço descontraído, que conta com cesta de basquete e uma arquitetura inspiradora, e aprenderam como a Herbalife Nutrition pratica inovação em seu dia a dia. Ao fim, todos saborearam um almoço em conjunto fornecido pela empresa.

Na parte da tarde, os jovens demonstraram conexão com tudo que haviam conhecido e foram desafiados a pensar em ações que pudessem conectar ainda mais a marca com essa geração jovem.  Para isso, entraram em contato com a ferramenta de design thinking e compartilharam suas soluções com o setor de Recursos Humanos, que estava presente na dinâmica.

Para encerrar o dia, o vice-presidente e diretor geral da Herbalife Nutrition no Brasil, Jordan Rizetto, compartilhou sua trajetória com o grupo, falando sobre liderança e dando exemplos pessoais de superação. Ao final, Rizetto deixou uma mensagem bastante encorajadora aos participantes, sugerindo que tenham vontade e garra para construírem suas carreiras e que acreditem em suas capacidades, independente dos medos que surgirem: “O medo não pode paralisar. Devemos encarar a jornada como um jogo e a estratégia é tentar acertar mais do que errar. Se tentar nunca errar, não vai chegar a lugar algum”.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Inovação & estratégia, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
30 de ouutubro de 2025
Abandonando o papel de “caçador de bugs” e se tornando um “arquiteto de testes”: o teste como uma função estratégica que molda o futuro do software

Eric Araújo - QA Engineer do CESAR

7 minutos min de leitura
Liderança
29 de outubro de 2025
O futuro da liderança não está no controle, mas na coragem de se autoconhecer - porque liderar os outros começa por liderar a si mesmo.

José Ricardo Claro Miranda - Diretor de Operações da Paschoalotto

2 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
28 de outubro 2025
A verdadeira virada digital não começa com tecnologia, mas com a coragem de abandonar velhos modelos mentais e repensar o papel das empresas como orquestradoras de ecossistemas.

Lilian Cruz - Fundadora da Zero Gravity Thinking

4 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
27 de outubro de 2025
Programas corporativos de idiomas oferecem alto valor percebido com baixo custo real - uma estratégia inteligente que impulsiona engajamento, reduz turnover e acelera resultados.

Diogo Aguilar - Fundador e Diretor Executivo da Fluencypass

4 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Inovação & estratégia
25 de outubro de 2025
Em empresas de capital intensivo, inovar exige mais do que orçamento - exige uma cultura que valorize a ambidestria e desafie o culto ao curto prazo.

Atila Persici Filho e Tabatha Fonseca

17 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
24 de outubro de 2025
Grandes ideias não falham por falta de potencial - falham por falta de método. Inovar é transformar o acaso em oportunidade com observação, ação e escala.

Priscila Alcântara e Diego Souza

6 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
23 de outubro de 2025
Alta performance não nasce do excesso - nasce do equilíbrio entre metas desafiadoras e respeito à saúde de quem entrega os resultados.

Rennan Vilar - Diretor de Pessoas e Cultura do Grupo TODOS Internacional.

4 minutos min de leitura
Uncategorized
22 de outubro de 2025
No setor de telecom, crescer sozinho tem limite - o futuro está nas parcerias que respeitam o legado e ampliam o potencial dos empreendedores locais.

Ana Flavia Martins - Diretora executiva de franquias da Algar

4 minutos min de leitura
Marketing & growth
21 de outubro de 2025
O maior risco do seu negócio pode estar no preço que você mesmo definiu. E copiar o preço do concorrente pode ser o atalho mais rápido para o prejuízo.

Alexandre Costa - Fundador do grupo Attitude Pricing (Comunidade Brasileira de Profissionais de Pricing)

5 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde
20 de outubro de 2025
Nenhuma equipe se torna de alta performance sem segurança psicológica. Por isso, estabelecer segurança psicológica não significa evitar conflitos ou suavizar conversas difíceis, mas sim criar uma cultura em que o debate seja aberto e respeitoso.

Marília Tosetto - Diretora de Talent Management na Blip

4 minutos min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)