Marketing e vendas

Muito além dos famosos shakes saudáveis

Jovens visitam Herbalife Nutrition e aprendem sobre venda direta, nutrição e cuidado pessoal

Compartilhar:

Uma turma de jovens curiosos foi convidada para uma oportunidade exclusiva: passar um dia inteiro em uma empresa global, conhecendo sua estrutura, seus processos e aprendendo com seus executivos. Foi assim que a primeira edição do evento Inside Herbalife Nutrition, realizado no último mês de março, surpreendeu seus participantes e gerou um clima intenso de trocas e interações.

O início da manhã foi repleto de curiosidade e vontade de aprender sobre o mundo corporativo e sobre o universo de produtos nutritivos, saborosos e saudáveis oferecidos pela empresa. Os jovens estavam ansiosos para saber o que existe na Herbalife Nutrition além dos famosos shakes.

O papo foi iniciado com uma dinâmica descontraída, em que todos contavam quatro verdades e uma mentira a seu próprio respeito. Após compartilharem e rirem bastante, os jovens puderam refletir sobre algo que ocorre frequentemente em suas rotinas: o julgamento na primeira impressão. Esse foi o ponto de partida para uma rica troca de ideias sobre a importância da empatia e da conexão com as pessoas, temas que fazem parte da cultura e dos valores da Herbalife Nutrition.

A conversa se tornou ainda mais relevante quando a diretora de Recursos Humanos, Claudia Vicente, trouxe informações preciosas sobre a empresa. Claudia enfatizou que as relações humanas estão no centro da estratégia da Herbalife Nutrition, pois os produtos, além de recuperarem a saúde e a autoestima de quem compra, só são comercializados por meio de um consultor independente, que acredita e dissemina os princípios da organização.

A diretora descreveu os setores e as relações da empresa, e também destacou a importância da busca constante por conhecimento, inclusive inglês e espanhol, e o autocuidado em relação ao corpo e a mente.  Por fim, Claudia comentou que a Herbalife Nutrition tem espaço e dá oportunidade para todos, desde que os valores da pessoa se conectem com os princípios da empresa. “Ninguém é bom profissional se não for boa pessoa. A pessoa que quiser trabalhar aqui precisa se conectar com nossos valores.”

Para tornar a experiência ainda mais interessante, os jovens puderam conhecer as instalações da empresa, passando por um corredor que conta sua história desde a fundação até as premiações atuais. Em seguida foram convidados para uma degustação em frente ao laboratório de desenvolvimento, entendendo quão complexo é formular e lançar novos produtos. Após essa experiência curiosa, seguiram para um espaço descontraído, que conta com cesta de basquete e uma arquitetura inspiradora, e aprenderam como a Herbalife Nutrition pratica inovação em seu dia a dia. Ao fim, todos saborearam um almoço em conjunto fornecido pela empresa.

Na parte da tarde, os jovens demonstraram conexão com tudo que haviam conhecido e foram desafiados a pensar em ações que pudessem conectar ainda mais a marca com essa geração jovem.  Para isso, entraram em contato com a ferramenta de design thinking e compartilharam suas soluções com o setor de Recursos Humanos, que estava presente na dinâmica.

Para encerrar o dia, o vice-presidente e diretor geral da Herbalife Nutrition no Brasil, Jordan Rizetto, compartilhou sua trajetória com o grupo, falando sobre liderança e dando exemplos pessoais de superação. Ao final, Rizetto deixou uma mensagem bastante encorajadora aos participantes, sugerindo que tenham vontade e garra para construírem suas carreiras e que acreditem em suas capacidades, independente dos medos que surgirem: “O medo não pode paralisar. Devemos encarar a jornada como um jogo e a estratégia é tentar acertar mais do que errar. Se tentar nunca errar, não vai chegar a lugar algum”.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Quando o colaborador é o problema

Ambientes tóxicos nem sempre vêm da cultura – às vezes, vêm de uma única pessoa. Entenda como identificar e conter comportamentos silenciosos que desestabilizam equipes e ameaçam a saúde organizacional.

Estratégia
Em um mercado onde a reputação é construída (ou desconstruída) em tempo real, não controlar sua própria narrativa é um risco que nenhum executivo pode se dar ao luxo de correr.

Bruna Lopes

7 min de leitura
Liderança
O problema está na literatura comercial rasa, nos wannabe influenciadores de LinkedIn, nos só cursos de final de semana e até nos MBAs. Mas, sobretudo, o problema está em como buscamos aprender sobre a liderança e colocá-la em prática.

Marcelo Santos

8 min de leitura
ESG
Inclua uma nova métrica no seu dashboard: bem-estar. Porque nenhum KPI de entrega importa se o motorista (você) está com o tanque vazio

Lilian Cruz

4 min de leitura
ESG
Flexibilidade não é benefício. É a base de uma cultura que transformou nossa startup em um caso real de inclusão sem imposições, onde mulheres prosperam naturalmente.

Gisele Schafhauser

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
O futuro da liderança em tempos de IA vai além da tecnologia. Exige preservar o que nos torna humanos em um mundo cada vez mais automatizado.

Manoel Pimentel

7 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Setores que investiram em treinamento interno sobre IA tiveram 57% mais ganhos de produtividade. O segredo está na transição inteligente.

Vitor Maciel

6 min de leitura
Empreendedorismo
Autoconhecimento, mentoria e feedback constante: a nova tríade para formar líderes preparados para os desafios do trabalho moderno

Marcus Vaccari

6 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Se seu atendimento não é 24/7, personalizado e instantâneo, você já está perdendo cliente para quem investiu em automação. O tempo de resposta agora é o novo preço da fidelização

Edson Alves

4 min de leitura
Inovação
Enquanto você lê mais um relatório de tendências, seus concorrentes estão errando rápido, abolindo burocracias e contratando por habilidades. Não é só questão de currículos. Essa é a nova guerra pela inovação.

Alexandre Waclawovsky

8 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A aplicação da inteligência artificial e um novo posicionamento da liderança tornam-se primordiais para uma gestão lean de portfólio

Renata Moreno

4 min de leitura