Uncategorized

Os renovados Anos 20

Estamos sendo convidados a dar um salto um pouco maior no nosso nível de consciência para lidar com os desafios que se apresentam
Terapeuta formada pela Barbara Brennan School of Healing, Estados Unidos, e professora certificada pelo HeartMath Institute, centro de pesquisas reconhecido globalmente por sua atuação em fisiologia emocional, resiliência e gestão de estresse. Ex-profissional de TI, ela recebe cada vez mais executivos e empreendedores em seu consultório, o Ateliê da Luz.

Compartilhar:

Sentada num café esta manhã, não pude deixar de ouvir uma conversa interessante e acalorada sobre os novos e os velhos “anos 20”. 

Três homens falavam sobre os “anos loucos”, como ficaram conhecidos os anos 20 de cem anos atrás. Apesar de não terem vivido nesses anos, falavam com propriedade sobre a realidade da época marcada por uma geração de jovens perdidos, disrupção cultural, avanço do estilo de vida dos norte-americanos, luta pelos direitos femininos e uma explosão de liberdade que contrastava com a intolerância, o preconceito e a xenofobia da época.

Tive a sensação clara de que evoluímos repetindo os mesmos eventos, em diferentes níveis de consciência, como se subíssemos uma montanha contornando-a em círculos em direção ao topo. Vamos passando pelas mesmas regiões, sob condições meteorológicas semelhantes, só que em alturas diferentes.

Estamos entrando nos “novos anos 20” com grandes desafios globais em áreas críticas, como meio ambiente, mudanças climáticas, desigualdade social, falta de alimentos, água, atenção à saúde, entre outros.

Penso que estamos sendo convidados a dar um salto um pouco maior no nosso nível de consciência para lidar com o que se apresenta. 

Já é possível perceber linhas claras dos contornos de novos tempos: o poder feminino, a valorização de soft skills, o afloramento da verdade, o autoconhecimento e a experiência de uma vida com propósito. 

Em suma, estamos vivendo um ótimo momento para trabalhar, simplificar a vida, questionar crenças e autolimitações e adquirir habilidades para fazer escolhas superiores diante do que vem por aí. Aproveitemos os anos 20!

Compartilhar:

Artigos relacionados

Tecnologia & inteligencia artificial
1º de novembro de 2025
Aqueles que ignoram os “Agentes de IA” podem descobrir em breve que não foram passivos demais, só despreparados demais.

Atila Persici Filho - COO da Bolder

8 minutos min de leitura
Tecnologia & inteligencia artificial
31 de outubro de 2025
Entenda como ataques silenciosos, como o ‘data poisoning’, podem comprometer sistemas de IA com apenas alguns dados contaminados - e por que a governança tecnológica precisa estar no centro das decisões de negócios.

Rodrigo Pereira - CEO da A3Data

6 minutos min de leitura
Inovação & estratégia, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
30 de ouutubro de 2025
Abandonando o papel de “caçador de bugs” e se tornando um “arquiteto de testes”: o teste como uma função estratégica que molda o futuro do software

Eric Araújo - QA Engineer do CESAR

7 minutos min de leitura
Liderança
29 de outubro de 2025
O futuro da liderança não está no controle, mas na coragem de se autoconhecer - porque liderar os outros começa por liderar a si mesmo.

José Ricardo Claro Miranda - Diretor de Operações da Paschoalotto

2 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
28 de outubro 2025
A verdadeira virada digital não começa com tecnologia, mas com a coragem de abandonar velhos modelos mentais e repensar o papel das empresas como orquestradoras de ecossistemas.

Lilian Cruz - Fundadora da Zero Gravity Thinking

4 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
27 de outubro de 2025
Programas corporativos de idiomas oferecem alto valor percebido com baixo custo real - uma estratégia inteligente que impulsiona engajamento, reduz turnover e acelera resultados.

Diogo Aguilar - Fundador e Diretor Executivo da Fluencypass

4 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Inovação & estratégia
25 de outubro de 2025
Em empresas de capital intensivo, inovar exige mais do que orçamento - exige uma cultura que valorize a ambidestria e desafie o culto ao curto prazo.

Atila Persici Filho e Tabatha Fonseca

17 minutos min de leitura
Inovação & estratégia
24 de outubro de 2025
Grandes ideias não falham por falta de potencial - falham por falta de método. Inovar é transformar o acaso em oportunidade com observação, ação e escala.

Priscila Alcântara e Diego Souza

6 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
23 de outubro de 2025
Alta performance não nasce do excesso - nasce do equilíbrio entre metas desafiadoras e respeito à saúde de quem entrega os resultados.

Rennan Vilar - Diretor de Pessoas e Cultura do Grupo TODOS Internacional.

4 minutos min de leitura
Uncategorized
22 de outubro de 2025
No setor de telecom, crescer sozinho tem limite - o futuro está nas parcerias que respeitam o legado e ampliam o potencial dos empreendedores locais.

Ana Flavia Martins - Diretora executiva de franquias da Algar

4 minutos min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)