Uncategorized

Os renovados Anos 20

Estamos sendo convidados a dar um salto um pouco maior no nosso nível de consciência para lidar com os desafios que se apresentam
Terapeuta formada pela Barbara Brennan School of Healing, Estados Unidos, e professora certificada pelo HeartMath Institute, centro de pesquisas reconhecido globalmente por sua atuação em fisiologia emocional, resiliência e gestão de estresse. Ex-profissional de TI, ela recebe cada vez mais executivos e empreendedores em seu consultório, o Ateliê da Luz.

Compartilhar:

Sentada num café esta manhã, não pude deixar de ouvir uma conversa interessante e acalorada sobre os novos e os velhos “anos 20”. 

Três homens falavam sobre os “anos loucos”, como ficaram conhecidos os anos 20 de cem anos atrás. Apesar de não terem vivido nesses anos, falavam com propriedade sobre a realidade da época marcada por uma geração de jovens perdidos, disrupção cultural, avanço do estilo de vida dos norte-americanos, luta pelos direitos femininos e uma explosão de liberdade que contrastava com a intolerância, o preconceito e a xenofobia da época.

Tive a sensação clara de que evoluímos repetindo os mesmos eventos, em diferentes níveis de consciência, como se subíssemos uma montanha contornando-a em círculos em direção ao topo. Vamos passando pelas mesmas regiões, sob condições meteorológicas semelhantes, só que em alturas diferentes.

Estamos entrando nos “novos anos 20” com grandes desafios globais em áreas críticas, como meio ambiente, mudanças climáticas, desigualdade social, falta de alimentos, água, atenção à saúde, entre outros.

Penso que estamos sendo convidados a dar um salto um pouco maior no nosso nível de consciência para lidar com o que se apresenta. 

Já é possível perceber linhas claras dos contornos de novos tempos: o poder feminino, a valorização de soft skills, o afloramento da verdade, o autoconhecimento e a experiência de uma vida com propósito. 

Em suma, estamos vivendo um ótimo momento para trabalhar, simplificar a vida, questionar crenças e autolimitações e adquirir habilidades para fazer escolhas superiores diante do que vem por aí. Aproveitemos os anos 20!

Compartilhar:

Artigos relacionados

Reputação sólida, ética líquida: o desafio da integridade no mundo corporativo

No mundo corporativo, reputação se constrói com narrativas, mas se sustenta com integridade real – e é justamente aí que muitas empresas tropeçam. É o momento de encarar os dilemas éticos que atravessam culturas organizacionais, revelando os riscos de valores líquidos e o custo invisível da incoerência entre discurso e prática.

Uncategorized, Inteligência Artificial

Coluna GEP

5 min de leitura
Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura
Empreendedorismo
Embora talvez estejamos longe de ver essa habilidade presente nos currículos formais, é ela que faz líderes conscientes e empreendedores inquietos

Lilian Cruz

3 min de leitura
Marketing Business Driven
Leia esta crônica e se conscientize do espaço cada vez maior que as big techs ocupam em nossas vidas

Rafael Mayrink

3 min de leitura
Empreendedorismo
Falta de governança, nepotismo e desvios: como as empresas familiares repetem os erros da vilã de 'Vale Tudo'

Sergio Simões

7 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Já notou que estamos tendo estas sensações, mesmo no aumento da produção?

Leandro Mattos

7 min de leitura
Empreendedorismo
Fragilidades de gestão às vezes ficam silenciosas durante crescimentos, mas acabam impedindo um potencial escondido.

Bruno Padredi

5 min de leitura
Empreendedorismo
51,5% da população, só 18% dos negócios. Como as mulheres periféricas estão virando esse jogo?

Ana Fontes

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A inteligência artificial está reconfigurando decisões empresariais e estruturas de poder. Sem governança estratégica, essa tecnologia pode colidir com os compromissos ambientais, sociais e éticos das organizações. Liderar com consciência é a nova fronteira da sustentabilidade corporativa.

Marcelo Murilo

7 min de leitura
ESG
Projeto de mentoria de inclusão tem colaborado com o desenvolvimento da carreira de pessoas com deficiência na Eurofarma

Carolina Ignarra

6 min de leitura