Webinar

Papo de negócio: O RH high-tech e high touch é possível?

Confira conversa sobre o RH e novas tecnologias com LG lugar de gente, Globo e Wiz Soluções
Editor de conteúdo multimídia para HSM Management, radialista, jornalista e professor universitário, especialista em comunicação corporativa, mestre em comunicação e inovação e doutorando em processos comunicacionais. Desde 2008, atua em agências, consultorias de comunicação e gestão para grandes empresas e em multinacionais.

Compartilhar:

O meme ficou famoso e não está errado. Afinal, quem fez a transformação digital da sua empresa? TI, recursos humanos ou a pandemia? Essa foi a pergunta que deu início às considerações do Papo de Negócio “O RH high-tech e high-touch é possível? Como tornar tecnológica a gestão de pessoas, sem perder calor humano”, realizado por HSM Management, com apoio de LG lugar de gente e participações de Globo e Wiz Soluções.

Na Globo, Renata Pessoa, diretora de soluções corporativas de tecnologia, comenta que foram duas ondas: a primeira, “one-shot”, quando ninguém sabia ainda o que ia acontecer, e a segunda, depois que percebeu que a pandemia ainda ia se estender e que era necessário algo perene, algo estruturado. Foi lançado o desafio de olhar os processos críticos que tocam nas pessoas e transformá-los para aquele momento, sem achar que “se deu certo assim, vamos deixar assim”.

Já Heverton Peixoto, CEO da Wiz, destaca que entende sua empresa como de “primeiro emprego” e entende que a gestão de pessoas precisa ser uma experiência, não um processo. A Wiz possui grande parte da equipe espalhada pelo Brasil, então, naturalmente, o high-tech faz parte do cotidiano da empresa.

O CEO também aponta que a pandemia trouxe à tona alguns vícios culturais das companhias. Um exemplo é a falta de carinho nos feedbacks um a um, como era num almoço, num cafezinho informal. Então, se você só consegue tempo para uma conversa, só consegue às vezes em cinco minutos ou tarde da noite, as ferramentas não ajudam.

Então, não é que dá para ser high tech e high touch. É necessário ser high-tech e high-touch. Felipe Azevedo, vice-presidente da LG lugar de gente, entende o RH como um designer de experiências, capaz de mapear todas as interações que o RH possui com o colaborador e desenhar melhores experiências que gerem otimização de tempo, produtividade e resultados para o negócio.

Clique [aqui para assistir o webinar](https://materiais.revistahsm.com.br/papo-rh-high-tech-e-high-touch) e entender esses cases.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Uncategorized
22 de outubro de 2025
No setor de telecom, crescer sozinho tem limite - o futuro está nas parcerias que respeitam o legado e ampliam o potencial dos empreendedores locais.

Ana Flavia Martins - Diretora executiva de franquias da Algar

4 minutos min de leitura
Marketing & growth
21 de outubro de 2025
O maior risco do seu negócio pode estar no preço que você mesmo definiu. E copiar o preço do concorrente pode ser o atalho mais rápido para o prejuízo.

Alexandre Costa - Fundador do grupo Attitude Pricing (Comunidade Brasileira de Profissionais de Pricing)

5 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde
20 de outubro de 2025
Nenhuma equipe se torna de alta performance sem segurança psicológica. Por isso, estabelecer segurança psicológica não significa evitar conflitos ou suavizar conversas difíceis, mas sim criar uma cultura em que o debate seja aberto e respeitoso.

Marília Tosetto - Diretora de Talent Management na Blip

4 minutos min de leitura
Inovação & estratégia, Marketing & growth
17 de outubro de 2025
No Brasil, quem não regionaliza a inovação está falando com o país certo na língua errada - e perdendo mercado para quem entende o jogo das parcerias.

Rafael Silva - Head de Parcerias e Alianças na Lecom

3 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde, Tecnologia & inteligencia artificial
16 de outubro de 2025
A saúde corporativa está em colapso silencioso - e quem não usar dados para antecipar vai continuar apagando incêndios.

Murilo Wadt - Cofundador e diretor geral da HealthBit

3 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde
15 de outubro de 2025
Cuidar da saúde mental virou pauta urgente - nas empresas, nas escolas, nas nossas casas. Em um mundo acelerado e hiperexposto, desacelerar virou ato de coragem.

Viviane Mansi - Conselheira de empresas, mentora e professora

3 minutos min de leitura
Marketing & growth
14 de outubro de 2025
Se 90% da decisão de compra acontece antes do primeiro contato, por que seu time ainda espera o cliente bater na porta?

Mari Genovez - CEO da Matchez

3 minutos min de leitura
ESG
13 de outubro de 2025
ESG não é tendência nem filantropia - é estratégia de negócios. E quando o impacto social é parte da cultura, empresas crescem junto com a sociedade.

Ana Fontes - Empreendeedora social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) e do Instituto RME

3 minutos min de leitura
Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho, Estratégia
10 de outubro de 2025
Com mais de um século de história, a Drogaria Araujo mostra que longevidade empresarial se constrói com visão estratégica, cultura forte e design como motor de inovação.

Rodrigo Magnago

6 minutos min de leitura
Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho, Liderança
9 de outubro de 2025
Em tempos de alta performance e tecnologia, o verdadeiro diferencial está na empatia: um ativo invisível que transforma vínculos em resultados.

Laís Macedo, Presidente do Future is Now

3 minutos min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)