Webinar

Papo de negócio: O RH high-tech e high touch é possível?

Confira conversa sobre o RH e novas tecnologias com LG lugar de gente, Globo e Wiz Soluções
Editor de conteúdo multimídia para HSM Management, radialista, jornalista e professor universitário, especialista em comunicação corporativa, mestre em comunicação e inovação e doutorando em processos comunicacionais. Desde 2008, atua em agências, consultorias de comunicação e gestão para grandes empresas e em multinacionais.

Compartilhar:

O meme ficou famoso e não está errado. Afinal, quem fez a transformação digital da sua empresa? TI, recursos humanos ou a pandemia? Essa foi a pergunta que deu início às considerações do Papo de Negócio “O RH high-tech e high-touch é possível? Como tornar tecnológica a gestão de pessoas, sem perder calor humano”, realizado por HSM Management, com apoio de LG lugar de gente e participações de Globo e Wiz Soluções.

Na Globo, Renata Pessoa, diretora de soluções corporativas de tecnologia, comenta que foram duas ondas: a primeira, “one-shot”, quando ninguém sabia ainda o que ia acontecer, e a segunda, depois que percebeu que a pandemia ainda ia se estender e que era necessário algo perene, algo estruturado. Foi lançado o desafio de olhar os processos críticos que tocam nas pessoas e transformá-los para aquele momento, sem achar que “se deu certo assim, vamos deixar assim”.

Já Heverton Peixoto, CEO da Wiz, destaca que entende sua empresa como de “primeiro emprego” e entende que a gestão de pessoas precisa ser uma experiência, não um processo. A Wiz possui grande parte da equipe espalhada pelo Brasil, então, naturalmente, o high-tech faz parte do cotidiano da empresa.

O CEO também aponta que a pandemia trouxe à tona alguns vícios culturais das companhias. Um exemplo é a falta de carinho nos feedbacks um a um, como era num almoço, num cafezinho informal. Então, se você só consegue tempo para uma conversa, só consegue às vezes em cinco minutos ou tarde da noite, as ferramentas não ajudam.

Então, não é que dá para ser high tech e high touch. É necessário ser high-tech e high-touch. Felipe Azevedo, vice-presidente da LG lugar de gente, entende o RH como um designer de experiências, capaz de mapear todas as interações que o RH possui com o colaborador e desenhar melhores experiências que gerem otimização de tempo, produtividade e resultados para o negócio.

Clique [aqui para assistir o webinar](https://materiais.revistahsm.com.br/papo-rh-high-tech-e-high-touch) e entender esses cases.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Cris Sabbag, COO da Talento Sênior, e Marcos Inocêncio, então vice-presidente da epharma, discutem o modelo de contratação “talent as a service”, que permite às empresas aproveitar as habilidades de gestores experientes

Coluna Talento Sênior

4 min de leitura
Uncategorized, Inteligência Artificial

Coluna GEP

5 min de leitura
Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura
Empreendedorismo
Embora talvez estejamos longe de ver essa habilidade presente nos currículos formais, é ela que faz líderes conscientes e empreendedores inquietos

Lilian Cruz

3 min de leitura
Marketing Business Driven
Leia esta crônica e se conscientize do espaço cada vez maior que as big techs ocupam em nossas vidas

Rafael Mayrink

3 min de leitura
Empreendedorismo
Falta de governança, nepotismo e desvios: como as empresas familiares repetem os erros da vilã de 'Vale Tudo'

Sergio Simões

7 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Já notou que estamos tendo estas sensações, mesmo no aumento da produção?

Leandro Mattos

7 min de leitura
Empreendedorismo
Fragilidades de gestão às vezes ficam silenciosas durante crescimentos, mas acabam impedindo um potencial escondido.

Bruno Padredi

5 min de leitura
Empreendedorismo
51,5% da população, só 18% dos negócios. Como as mulheres periféricas estão virando esse jogo?

Ana Fontes

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A inteligência artificial está reconfigurando decisões empresariais e estruturas de poder. Sem governança estratégica, essa tecnologia pode colidir com os compromissos ambientais, sociais e éticos das organizações. Liderar com consciência é a nova fronteira da sustentabilidade corporativa.

Marcelo Murilo

7 min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)