BRANDING e o espaço digital

Entenda o que muda e o que continua igual na construção de marcas realizada na internet
Você está pensando no curto, no médio e no longo prazo

Hoje, as empresas esperam isso de seus gestores, o que requer liderança de curto prazo e de projetos, foco em execução, senso de propriedade, vontade de aprender e de ensinar e simplicidade
A diversidade continua avançar

Em evento-chave no setor de recursos humanos, a inclusão segue firme entre as práticas do mundo corporativo brasileiro, mesmo em tempos de crise
Um mundo, dois sistemas

Há mais espaço para Estados unidos e China colaborarem do que brigarem diante dos desafios globais que vêm por aí
A quatro mãos

Remontam à Inglaterra do início do século 12 os primeiros registros de partituras para serem executadas a quatro mãos no piano, ainda que as obras-primas do gênero, as sonatas de Mozart, Schubert, Schumann e Brahms, sejam mais recentes. Irmãos as tocavam juntos, amigos o faziam em festas, mestres e discípulos dividiam o teclado. Não temos […]
Rumo à sociedade empreendedora 4.0

A economia gig, caracterizada pelos empreendedores individuais e pelo uso das tecnologias digitais, atingiu a marca de 162 milhões de pessoas somando Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Suécia e EUA. No Brasil, elas devem ser 23 milhões, mas será que estão realmente atentas às oportunidades?
Três fronteiras humanas do mundo movido por dados

Entenda, neste artigo, os três contextos em que o fenômeno do big data se manifesta –organizacional, acadêmico e social– e suas potenciais consequências
PROSPECTIVA: Comece a imaginar o filme

Entenda por que o futurismo tem de entrar na rotina de processos das empresas para a tomada de decisões de médio prazo
Inovação para fidelizar clientes e crescer muito

Vivemos em uma era em que a retenção do cliente está virando uma métrica fundamental das empresas. Nós do Beblue nos propusemos a trabalhar duro nisso, construindo um ecossistema que conecte consumidor e varejo por meio da recompensa em dinheiro, o chamado “cashback”. Aprendemos que a devolução de parte do dinheiro investido em um serviço […]
O Design é que manda

As empresas brasileiras estão aprendendo: quando os produtos ofertados se tornam equivalentes, é o design que os diferencia. Mas como acompanhar as tendências mundiais de design? Seguir oito designers de referência é uma boa medida