Leve a Empatia às Últimas Consequências

Faça com que as pessoas da organização sintam empatia pelos clientes com
métodos como o das experiências análogas e os minidocumentários
Inovação: problema prático ou conceitual?

Se ninguém é declaradamente contra a busca e a implementação da inovação, por que muitas vezes os projetos não saem do papel? Aqui estão cinco pontos de atenção.
A sucessão de NARCISO

No Brasil, 70% das empresas familiares morrem porque não conseguem chegar à geração seguinte; o real problema e sua solução podem não ser muito óbvios.
O propósito como investimento estratégico nas empresas

Propósito. Eis um termo que tem sido cada vez mais discutido por profissionais de diferentes áreas. Se de um lado, consultores e coaches dedicam-se diariamente a ajudar pessoas a identificarem qual seria o seu propósito de vida, do outro, grande parte das organizações seguem ainda à margem dessa discussão. Mas o que seria o propósito, […]
Como a Inteligência Artificial vai mudar a gestão em cinco anos

O uso de IA no trabalho já começou, mas o diagrama de conhecimento corporativo que deve surgir afetará (e humanizará) três áreas fundamentais
Liderar significa superar-se sempre

Como focar a face de liderança do executivo sem perder de vista sua face de gestão? Um certo CEO “Francisco” ajuda a ilustrar isso, apontando a armadilha mais comum nesses casos e como evitá-la
Humor, um remédio necessário

Pessoas mal-humoradas não devem ser contratadas; as que já estão no time precisam ser tratadas e, se não responderem bem, afastadas
Palava criada do zero

A smart city indiana, perto de Mumbai, mostra que um projeto privado pode funcionar, como conta seu empreendedor Abhishek Lodha.
Mudança inspirada em Paulo Freire

A Mercur, conhecida fabricante de borrachas do Rio Grande do Sul, renunciou ao lucro como único indicador de sucesso em nome de resultados melhores no futuro. Seu líder, Jorge Hoelzel Neto, vem fazendo os tradeoffs
necessários, como conta o consultor Vicente Gomes
Volvo, onde as carreiras duram décadas

Descubra por que, enquanto a maioria das montadoras que operam no Brasil planeja demissões, a empresa de origem sueca e controle chinês não dispensa ninguém