O abismo entre ser capaz e ser competente

Existe uma lacuna entre conhecer e fazer o que realmente precisa ser feito. É preciso tangibilizar capacidades para desenvolver profissionais cada vez mais competentes.
A INTELIGÊNCIA É ARTIFICIAL; o consumidor, não

As possibilidades para uso de chatbots são infinitas, mas requerem foco certo, ensina o CEO da Take | por Roberto Oliveira
Por que o Brasil poder ser Líder no movimento Fintech

O País foi protagonista em meios de pagamento pelo menos
quatro vezes e esta talvez seja a quinta oportunidade | Por Fernando Teles
O canvas faz todos olharem para o negócio

Organizar um pensamento que muitas vezes só existe na mente de uma pessoa na empresa é uma das muitas vantagens do método BMG
O lado negativo das decisões em grupo

O trabalho em equipe é cada vez mais saudado, mas é preciso evitar as distorções que ele causa
O primeiro ano da mudança

Pensando em trocar de empresa e até de setor de atividade? Leia o que diz o executivo José Luiz Rossi, que antes liderava uma consultoria, ao completar seu primeiro ano como presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina. Ele está conduzindo a transformação da empresa e quer conquistar a confiança do consumidor
Por que eu vim para o Vale do Silício

Para quem tem o objetivo de ser um empreendedor serial, a região tem três diferenciais inigualáveis
Multiculturalismo, um fator estratégico

As grandes inovações partem de mentes disruptivas, que geram possibilidades no presente para criar o futuro. Essa afirmação vem ao encontro das experiências empíricas ao longo de minha carreira, com introdução ao multiculturalismo e miscigenação profissional, uma vez que sou português, vivo no Brasil e sou executivo de uma multinacional norte-americana, a Eventbrite. A miscigenação […]
Darwin esteve aqui

Quando ouço o canto dos sabiás-laranjeira ao amanhecer, quase não lembro que esses pequenos pássaros descendem dos dinossauros. Em 1860, pouco depois de Charles Darwin publicar sua teoria sobre a evolução das espécies, um fóssil que representava a transição entre os répteis e os pássaros foi encontrado na Alemanha, comprovando perfeitamente sua teoria (batizaram-no de […]
Employer Branding: construção da imagem de dentro para fora

A preocupação em desenvolver uma imagem de marca sólida e atraente deixou de ser um privilégio apenas das grandes empresas. As PMEs — pequenas e médias empresas — são responsáveis atualmente por 30% do PIB brasileiro (cerca de R$ 4,4 trilhões), e também podem ser reconhecidas por suas operações exemplares e relações bem saudáveis com […]