Autocontrole e “grit” em alta

Quer ter êxito? Psicologia focaliza os fatores do sucesso mais suscetíveis a intervenções
Planejamento integrado de Marketing e Vendas: diferencial ou pré-requisito?

Entenda se sua empresa deve ter um planejamento integrado de marketing e vendas.
Entre um extremo e o outro, fique com o melhor dos dois

Entenda como aplicar o avançado pensamento integrativo com o caso dos filmes da marca e de Jorgen Knudstorp, CEO do Lego Group.
O lean startup aumenta a chance de sucesso

O método, desenvolvido para reduzir a taxa de fracasso em lançamentos, consegue lidar bem com contextos de recursos limitados, como os das crises
Um novo jurídico em construção

Vivemos a transformação como uma constante. A maior parte dos gestores de empresas já entendeu o novo momento e se adaptou, mas alguns, como os advogados, resistem. Seguem encaixando as situações em formatos jurídicos preestabelecidos, como aprenderam na faculdade, procurando a saída menos arriscada em vez de buscar novas saídas, numa postura reativa. Reagir, no […]
O que a Amazon quer com o varejo físico

Sua primeira unidade de tijolo e cimento foi inaugurada no ano passado, a segunda já foi confirmada em San Diego e, embora a empresa não informe seus planos, há rumores de que planeja instalar centenas delas, e não só de livros; a expectativa é que a Amazon reinvente o varejo – de novo
A EXPERIMENTAÇÃO É A MUDANÇA FUNDAMENTAL DO MARKETING

A tecnologia está habilitando os gestores da área a realizar experimentos, com base em dados, para prever os comportamentos dos consumidores
Uma gestão inovadora e pública

Uma onda de inovação atinge a gestão pública em vários países; no Brasil, apesar dos enormes desafios que o modelo de administração pública oferece, projetos inovadores têm surgido e impactado positivamente a melhoria de qualidade de vida dos cidadãos e a economia do País
O Yin e Yang da gestão

As empresas podem passar a lidar com as tensões de modo positivo, trocando a teoria da contingência por um equilíbrio dinâmico que as autoras detalham a seguir
Verticalizar para agilizar

Polêmicos, os especialistas europeus em desenho organizacional Nicolai Foss e Peter Klein sugerem que as empresas precisam verticalizar sua hierarquia a fim de tomar decisões rápidas e interdependentes, como as relativas à inovação do modelo de negócio. Verticalizar, na prática, significa mais gestores seniores e menos médios