A loja do futuro depende de tecnologia?

“Não, porque nem sempre”. Parece confusa, mas quando o músico Rodrigo Amarante deu essa resposta a um jornalista despreparado, ele levantou uma questão importante: precisamos continuamente questionar os nossos vieses e nos manter bem informados para enxergarmos os assuntos com mais clareza. E isso não é diferente no varejo.

O novo testamento do marketing

Os dez mandamentos do paradigma de marketing ainda abraçado pela maioria das empresas precisam ser trocados por seis novos mandamentos, segundo Jerry “Yoram” Wind, professor da Wharton School

A ciência de dados pode salvar vidas

Empresas do setor de saúde e pacientes têm grandes oportunidades com processos simples, como a chamada “interoperabilidade de dados clínicos”

Do Propósito ao Fractal

Uma organização deve ser fractal do mundo que ela quer empreender, e sua entrega de valor precisa ser a tangibilização do seu propósito

4 modos de democratizar a decisão nas empresas

O processo básico de tomada de decisão de um gestor pode ser desconstruído em quatro passos:  * coleta e organização dos dados disponíveis; * análise em busca de padrões e insights;  * predição dos melhores cursos de ação possíveis; * discernimento para tomar a decisão final. Hoje, em tempos de quarta revolução industrial, cremos que […]

O que fazer sobre o BLOCKCHAIN

Confuso entre a euforia e a desilusão das empresas com a tecnologia? Conheça uma perspectiva estratégica a respeito e se posicione