Um Guia para a Transformação Digital do Seu Negócio

O surfista corporativo pode ter o digital como uma onda oportuna ou um tubarão ameaçador; tudo depende de ele mapear oferta e demanda e se antecipar à ruptura
Coragem para mudar, alegria para viver

Ao longo da nossa trajetória, nos deparamos com momentos em que é necessário repensar sobre o rumo que estamos dando para a nossa existência. Fazer o que se ama e amar o que se faz nem sempre é tão fácil quanto parece. A verdade é que nem sempre desempenhamos tarefas porque elas nos realizam pessoal […]
Se está prestes a crescer, sua startup precisa de RH

Ponto de atenção dos investidores, a gestão de talentos tem de ser profissional – mas diferente da feita em empresas estabelecidas
Liderança para compartilhar valor na cadeia

Desenvolver uma relação saudável com fornecedores é prática comum dos líderes da nova economia
O marketing mudou. Sua startup já se tocou?

Usuários mutantes obrigam startups a pensar em marketing desde o berço, especialmente marketing de conteúdo
A tecnologia exige maior QI organizacional

À medida que se acelera o fluxo de informações, as empresas têm de funcionar como redes de computadores
A loja do futuro depende de tecnologia?

“Não, porque nem sempre”. Parece confusa, mas quando o músico Rodrigo Amarante deu essa resposta a um jornalista despreparado, ele levantou uma questão importante: precisamos continuamente questionar os nossos vieses e nos manter bem informados para enxergarmos os assuntos com mais clareza. E isso não é diferente no varejo.
A ciência de dados na prática

Gahl Berkooz relata o trabalho de analytics que fez durante dez anos na Ford, destacando a utilidade e os desafios
O novo testamento do marketing

Os dez mandamentos do paradigma de marketing ainda abraçado pela maioria das empresas precisam ser trocados por seis novos mandamentos, segundo Jerry “Yoram” Wind, professor da Wharton School
BRASIL contra a DESORGANIZAÇÃO

As empresas do País têm de reinventar seu modelo organizacional se quiserem superar de fato a ineficiência