Contagem regressiva com Yukari Kane

Autora do recente e polêmico livro Haunted Empire, sobre a Apple pós-Steve Jobs, a experiente jornalista discute o que vê como pontos nevrálgicos da companhia, como a orientação a processos, o microgerenciamento e um desequilíbrio gerencial derivado do suposto descuido com a sucessão
O modelo atual está dando certo?

Gestores de RH de empresas como Braskem, Sky, Telefônica Vivo, Duratex e GE revelam o que consideram falhas da oferta de educação executiva atual, em áreas como a de preparar os gestores para a liderança e para enfrentar incertezas que emergem das rápidas transformações do mundo contemporâneo
A curva do pato

(ou quando inovar é gerar novos problemas)
Começou a 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Inovações tecnológicas estão alimentando grandes mudanças em todo o mundo e trazendo para todos, em especial para as empresas, benefícios e desafios, em igual medida
Mantendo a relevância na era da transformação

O CEO Fabrizio Freda, que sextuplicou o valor de mercado da Estée Lauder,
está colocando millennials para influenciar as decisões dessa empresa familiar. Nesta entrevista, ele explica por quê | por Karen Christensen
Nativos digitais no comando: nada será como antes

As mudanças no trabalho e na gestão de pessoas serão radicais | por Adriana de Souza
Os maiores desafios dos próximos anos

Confira os highlights dos eventos da HSM que discutiram os desafios-chave das empresas nas áreas de marketing, negociação e vendas, com um público de mais de 4,5 mil pessoas em quatro cidades brasileiras
Eficiência operacional deve ir além de cortar custos

Cortar gastos e enxugar a folha de pagamento podem ser importantes, porém o planejamento estratégico e as ferramentas certas causam muito mais impacto
Neurociência do consumo, por onde começamos?

Antes de falar a respeito de Neurociência do Consumo, é importante compreendermos melhor o cenário em que vivemos. O mercado não é estático e, por isso, de tempos em tempos podemos identificar mudanças na maneira como os consumidores percebem valor e o que buscam nessa relação com as marcas. Justamente por isso, **as estratégias de […]
O instituto Ethos e o protagonismo

Em entrevista, Ricardo Young discute o papel da entidade, que hoje reúne perto de 600 empresas