Os maiores desafios dos próximos anos

Confira os highlights dos eventos da HSM que discutiram os desafios-chave das empresas nas áreas de marketing, negociação e vendas, com um público de mais de 4,5 mil pessoas em quatro cidades brasileiras
Eficiência operacional deve ir além de cortar custos

Cortar gastos e enxugar a folha de pagamento podem ser importantes, porém o planejamento estratégico e as ferramentas certas causam muito mais impacto
Neurociência do consumo, por onde começamos?

Antes de falar a respeito de Neurociência do Consumo, é importante compreendermos melhor o cenário em que vivemos. O mercado não é estático e, por isso, de tempos em tempos podemos identificar mudanças na maneira como os consumidores percebem valor e o que buscam nessa relação com as marcas. Justamente por isso, **as estratégias de […]
O instituto Ethos e o protagonismo

Em entrevista, Ricardo Young discute o papel da entidade, que hoje reúne perto de 600 empresas
Do varejo nacional ao vinho português

Aos 75 anos, quando a maioria das pessoas quer mais é descansar, investi em um novo mercado totalmente desconhecido. Comecei minha vida ajudando na mercearia de meu pai, em Sergipe. Consegui fazer crescer o negócio, que se transformou em uma das maiores redes varejistas do Brasil – a rede de supermercados Bompreço, vendida no ano […]
Muhammad Ali e esta revista

Estávamos na reta final desta edição quando houve as homenagens ao pugilista Muhammad Ali, morto no início de junho. Não pude deixar de associá-lo ao conteúdo das próximas páginas. O gatilho talvez tenha sido nossa reportagem sobre como as empresas podem blindar-se contra a corrupção tornando-se comunidades morais, por duas razões: a imagem que a […]
Um poderoso instrumento de RH

No século 21, os processos de expatriação são cada vez mais frequentes e voltados para o desenvolvimento de líderes. entenda como empresas e executivos devem tratar essas questões
Supply Chain: nenhuma corrente é mais forte que seu elo mais fraco

Para manter sua cadeia de fornecimento competitiva nessa rota de mudanças, é preciso inovar em sua gestão, com integração de informações, eficiência operacional e desenvolvimento de gestão
Eles promovem crescimento exponencial

Nos últimos cinco anos, surgiu um tipo de organização que opera em um ritmo muito mais acelerado do que a média, chamada de exponencial; os líderes devem preparar-se para gerir uma empresa assim, segundo o especialista Salim Ismail, da Singularity University
Como desenvolver produtos para a ECONOMIA CIRCULAR

A colaboração entre diferentes áreas corporativas e a abordagem do design thinking, com foco nas necessidades do consumidor, são o caminho para obter maior valor dos recursos utilizados em sua empresa