Uncategorized

Agora, nossa revista é mensal

__José Salibi Neto__ é cofundador da empresa de educação executiva HSM, palestrante, mentor de líderes e coautor dos livros Gestão do Amanhã, Código da Cultura, Estratégia Adaptativa e O Algoritmo da Vitória, entre outros. Lançará em maio pela editora Gente, em parceria com Sandro Magaldi, um livro sobre o motor do crescimento, que tem o JTBD como espinha dorsal.

Compartilhar:

Não sei se já  falei disso aqui: nossas reuniões de pauta e de fechamento são muito produtivas, mas, também, muito animadas. Na mais recente, a brincadeira do “raio gourmetizador” estava a toda, por exemplo. 

Tanto levantaram e cortaram essa bola que decidi usá-la para explicar a mudança de nossa revista. HSM Management sempre foi um veículo premium, eu sei, mas também ela foi atingida pelo raio gourmetizador. Está ficando mais visual, mais interativa e mais contadora de histórias; aumenta significativamente a presença na internet –no blog, no Facebook, no Twitter, no HSM Experience–, além de ganhar uma segunda edição, puramente digital, todo bimestre. 

O assinante continuará recebendo as seis edições físicas e, nos meses intercalados, terá a revista digital inédita, que poderá ser lida no computador, no tablet ou no smartphone. Só que nossa gourmetização é 100% autêntica, ligada a uma estratégia de longo prazo. A revista ganha mais conteúdo, sabor e relevância. Resolvemos bancar o investimento por confiarmos em nosso conteúdo e porque o contexto nos favorece: cada dia que passa, somos mais necessários para uma boa prática de gestão e liderança no complexo ambiente de negócios do Brasil e do mundo. Nosso slogan mudou para refletir isso: “Gestão e liderança na prática”. 

Esta é uma revista de trabalho, para você, eu, todos nós aplicarmos no dia a dia. Não é à toa que Adriana Machado, a poderosa líder da GE na América Latina, estrela nossa capa. Sua história, e todo o Dossiê sobre a ascensão das executivas, simboliza os novos ventos que as companhias sentem soprar. No entanto, há um gap entre o mercado favorável a elas e a radicalização de seus dilemas, como se vê na escolha entre “lean in” e “opt out”. Quais as soluções? Estamos também estreando seis novas colunas. 

Damos as boas-vindas aos autores Sofia Esteves e Adriana Chaves (sua coluna do Trainee trará a história de um jovem diferente em cada edição), a Pedro Mandelli (que escreverá sobre pessoas), a André Barrence (sobre inovação) e a Renato Janine (sobre filosofia). Na coluna do Líder desta revista, temos a honra de contar com o premiado CEO da Elektro, Marcio Fernandes; na coluna do Empreendedor, é Juliano Seabra, da Endeavor, que nos brinda com sua rica experiência na área. Abordamos da vivência de gestores brasileiros nas escolas de design thinking aos modos como empresas convencionais começam a embarcar na onda da economia colaborativa (em vez de percebê-la como ameaça). 

Entrevistamos pensadores como David Kelley, David Baker, John Howkins, Clay Shirky, e reportamos cases como os de Kopenhagen, ALL e Deloitte. Também ajudamos você a melhorar sua produtividade pessoal com detalhes que talvez não lhe tenham passado pela cabeça antes. E continuamos a cobrir a geração flux, de gestores confortáveis com as incertezas. Saboreie nossa revista gourmet; você não se arrependerá.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Reputação sólida, ética líquida: o desafio da integridade no mundo corporativo

No mundo corporativo, reputação se constrói com narrativas, mas se sustenta com integridade real – e é justamente aí que muitas empresas tropeçam. É o momento de encarar os dilemas éticos que atravessam culturas organizacionais, revelando os riscos de valores líquidos e o custo invisível da incoerência entre discurso e prática.

Tecnologias exponenciais
Se seu atendimento não é 24/7, personalizado e instantâneo, você já está perdendo cliente para quem investiu em automação. O tempo de resposta agora é o novo preço da fidelização

Edson Alves

4 min de leitura
Inovação
Enquanto você lê mais um relatório de tendências, seus concorrentes estão errando rápido, abolindo burocracias e contratando por habilidades. Não é só questão de currículos. Essa é a nova guerra pela inovação.

Alexandre Waclawovsky

8 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A aplicação da inteligência artificial e um novo posicionamento da liderança tornam-se primordiais para uma gestão lean de portfólio

Renata Moreno

4 min de leitura
Finanças
Taxas de juros altas, inovação subfinanciada: o mapa para captar recursos em melhorias que já fazem parte do seu DNA operacional, mas nunca foram formalizadas como inovação.

Eline Casasola

5 min de leitura
Empreendedorismo
Contratar um Chief of Staff pode ser a solução que sua empresa precisa para ganhar agilidade e melhorar a governança

Carolina Santos Laboissiere

7 min de leitura
ESG
Quando 84% dos profissionais com deficiência relatam saúde mental afetada no trabalho, a nova NR-1 chega para transformar obrigação legal em oportunidade estratégica. Inclusão real nunca foi tão urgente

Carolina Ignarra

4 min de leitura
ESG
Brasil é o 2º no ranking mundial de burnout e 472 mil licenças em 2024 revelam a epidemia silenciosa que também atinge gestores.
5 min de leitura
Inovação
7 anos depois da reforma trabalhista, empresas ainda não entenderam: flexibilidade legal não basta quando a gestão continua presa ao relógio do século XIX. O resultado? Quiet quitting, burnout e talentos 45+ migrando para o modelo Talent as a Service

Juliana Ramalho

4 min de leitura
ESG
Brasil é o 4º país com mais crises de saúde mental no mundo e 500 mil afastamentos em 2023. As empresas que ignoram esse tsunami pagarão o preço em produtividade e talentos.

Nayara Teixeira

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Empresas que integram IA preditiva e machine learning ao SAP reduzem custos operacionais em até 30% e antecipam crises em 80% dos casos.

Marcelo Korn

7 min de leitura