Artigos

Business content
Em busca da fidelização, empreendedores apostam na criação de relacionamento com os clientes por meio de experiências personalizadas

Angela Miguel

Empreendedorismo
Ao ajustar a lente para pensar novos usos para cada um dos recursos disponíveis, os empreendedores podem promover importantes inovações em seus negócios

Arthur Rufino

Comunidades: Gestão PME, Finanças, Business content
Ter a capacidade de planejar as finanças da organização não significa criar um trilho de onde não se pode sair. Ser flexível pode permitir ousar, mudar a estratégia rapidamente e se adaptar a uma nova condição de mercado

Angela Miguel

Tecnologia e inovação
Confira os motivos pelos quais você precisa se aprofundar no tema guerra por talentos em tecnologia

Gustavo Maierá

Business content, Comunidades: Gestão PME, Estratégia e execução
Projeções flexíveis para metas e objetivos do negócio no médio e longo prazo possibilitam melhor preparo das PMEs diante das incertezas do mercado

Angela Miguel

Comunidades: Gestão PME
Embora não sejam uma panaceia, as opções de compra de ações podem fortalecer o alinhamento de longo prazo e promover uma verdadeira cultura de dono nos colaboradores

Rodrigo Oliveira

Business content, Comunidades: Gestão PME, Empreendedorismo
O modelo de economia compartilhada deve gerar mais de 300 bilhões de dólares em novos negócios até 2025 e surge como oportunidade valiosa para pequenas e médias empresas

Angela Miguel

Gestão de Pessoas
Seu processo de contratações em tecnologia está quebrado e eu te explico o porquê

Gustavo Maierá

Business content
Programas de fidelidade e clubes de benefícios agregam valor ao serviço prestado pelo seu negócio, proporcionando melhor experiência ao cliente

Paulo César Teixeira

Estratégia e Execução
Em um país com potencial empreendedor reconhecido internacionalmente, as PMEs e a economia brasileira têm muito a se beneficiar de um ecossistema de comunidades auto-sustentáveis

Vitor Igdal

Business content, Comunidades: Gestão PME
A definição de estratégias de gestão de risco para pequenos e médios negócios previne perdas e facilita a visualização de oportunidades para se manter forte no mercado

Larissa Pessi

Comunidades: Gestão PME, Gestão de pessoas
O desenvolvimento de uma cultura de aprendizagem contínua é essencial para as PMEs se manterem competitivas

Gustavo Maierá

Business content, Comunidades: Gestão PME, Empreendedorismo
Assim como as grandes corporações, pequenas empresas possuem o poder de apoiar e suportar novos projetos sociais em sua comunidade

Angela Miguel

Empreendedorismo, Comunidades: Gestão PME
Membros da Confraria do Empreendedor dizem que, apesar da fragilidade da economia, as PMEs podem crescer com adaptação administrativa e investimento

Larissa Pessi

Business content, Comunidades: Gestão PME, Empreendedorismo
A crise decorrente da pandemia estimulou o empreendedorismo feminino no Brasil. Mas o sufoco financeiro não é o único incentivo para as mulheres

Juliana Coin

Comunidades: Gestão PME, Inovação, Tecnologia e inovação
O impacto da transformação digital no mundo corporativo tem mais a ver com pessoas e relacionamentos do que com tecnologia

Natália Lazarini e Breno Barros

Empreendedorismo, Comunidades: Gestão PME
O ecossistema empreendedor no País está cada vez mais aquecido. Para navegar neste mar de oportunidades, é preciso estar preparado

Paulo Vitor Guerra

Empreendedorismo, Comunidades: Gestão PME
As vendas virtuais vieram para ficar, mudando o jogo comercial entre as organizações. Aqui estão algumas recomendações para vendas B2B de sucesso no ambiente digital

Diogo Garcia

Tecnologia e inovação
Esforço conjunto de empresas, universidades e governo, o parque tecnológico Porto Digital tornou a capital pernambucana referência nacional em inovação

André Schröder

Empreendedorismo
Movimentos do setor privado e da esfera pública podem impulsionar a inclusão de novos empreendedores e transformar boas ideias em negócios financeiramente sustentáveis

André Schröder

Empreendedorismo
O empreendedor costuma ser a personificação dos valores da sua marca ou empresa. Desenvolver uma estratégia capaz de expressar esses atributos na comunicação com potenciais clientes é fundamental para o crescimento do negócio

Tatiane Barsotti e Daniela Souza

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)