Crises, transformação digital e até mesmo a pandemia estão provocando transformações nessa área que, apesar de relevante, não costuma ser protagonista nas organizações. Mas pode ser
É notório que vivemos uma crise sem precedentes. A disrupção causada pela COVID-19 não está afetando apenas nossa saúde, mas também nossos padrões de consumo, nosso jeito de trabalhar e até mesmo as estruturas organizacionais. Como lidar com esSe novo contexto? Estas quatro ferramentas de gestão podem ajudar
Se o lifelong learning ainda não era valorizado na cultura brasileira de modo geral, e entre os líderes empresariais em particular, a disrupção que a pandemia está causando nos negócios está explicitando essa necessidade, e o futebol vitorioso do atual técnico do Manchester City mostra o caminho
Em um momento de retração econômica e desaparecimento de postos de trabalho, conhecer estas transformações em curso é fundamental para colaboradores e lideranças
Segundo o IDC, mais de sete trilhões de dólares serão investidos em transformação digital até 2023. E se o tema já tinha relevância no mundo pré-Covid-19, agora então ele passa a ser condição de sobrevivência. Como trilhar os caminhos da reinvenção digital?
As healthtechs já estavam maturando, mas aí veio uma pandemia. Este ano, a adoção de tecnologias no setor da saúde talvez tenha sido a única (e inevitável) certeza entre as startups no Brasil e no mundo
Para elas, o “novo normal” não parece tão novo assim. É um "velho novo". Já para grandes organizações a jornada para esta nova civilização pode ser mais tortuosa
O filósofo Mário Sergio Cortella, em entrevista exclusiva para a coluna ‘Perspectivas de carreira’, traz reflexões sobre gestão e liderança no contexto da pandemia
Distraídos em nossos smartphones ou preocupados com a distância segura em tempos de pandemia, as pilhas, balas e revistas andam passando despercebidas por nós na fila do supermercado. O que deve mudar na compra por impulso?
Tecnologia tornou-se a palavra de ordem deste século. Companhias que aceleraram seus modelos de negócios a uma nova tendência tecnológica conseguiram vencer as batalhas de mercado e atender a um novo perfil de consumidores digitais.
Os termos não são sinônimos e, assim como o ovo ou a galinha, quem nasceu primeiro não importa tanto. O importante é entender suas diferenças e aplicações práticas
Além de fazer as empresas impulsionarem sua transformação digital, a pandemia também está influenciando a visão dos líderes. uma conversa com blackrock brasil, sistema b e capitalismo consciente brasil revela que o consenso quanto à mudança está aumentando
Pedro Ernesto Paro
Baixe agora mesmo a nossa nova edição!
Dossiê #169
TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL
Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)