Uncategorized

Diferenciando uma plataforma na era das plataformas

é cofundador e CEO do Peixe Urbano, formado em ciências da computação pela University of Southern California (USC). Aos 13 anos de idade, já tinha lançado uma comunidade gráfica online da Índia.

Compartilhar:

Os avanços tecnológicos estão viabilizando o surgimento de plataformas digitais incríveis, que auxiliam a vida de milhões de pessoas nesse cenário do “tudo ao mesmo tempo agora”. Para nós, do Peixe Urbano, isso quer dizer que as possibilidades são ilimitadas, embora também signifique aumento da concorrência. Como nos destacarmos? 

Entendemos que o essencial nesse contexto é que nossa marca seja percebida como relevante para a vida do consumidor. Então, nosso objetivo diário é fazer com que mais pessoas descubram a praticidade e os benefícios do serviço que oferecemos e que, de maneira intuitiva, criem o hábito de checar as ofertas do Peixe Urbano para encontrar oportunidades disponíveis bem perto delas. 

O Peixe Urbano foi pioneiro no Brasil quando lançou, em 2010, o inovador conceito de compras coletivas. Em 2014, mudou seu modelo de negócio para uma plataforma de ofertas locais, aumentando o número de ofertas disponíveis para milhares de pessoas e unindo ainda mais o mundo on e offline. Seguimos o conceito chinês do O2O (online to offline), de produtos ou serviços comprados pela internet, mas usados offline pelos consumidores. 

De lá para cá, investimos cada vez mais em oferecer experiências de compra completas a nossos usuários, de acordo com seu perfil e localização, que é o que nos torna relevantes para eles. Os números recentes são uma prova de que estamos no caminho certo. No primeiro semestre de 2017, conquistamos 1,4 milhão de novos usuários cadastrados, chegando a uma base total de 28,5 milhões. 

No mesmo período, o aplicativo do Peixe Urbano registrou o maior número de downloads em um único dia, 40 mil, obtidos na campanha de aniversário da empresa, juntamente com 540 mil atualizações do app. Isso é essencial em um mundo em que a conectividade é o ponto-chave. 

Entender o perfil do usuário é fundamental para oferecer o que ele quer, tanto nos serviços e produtos como nos canais de venda e de relacionamento. E isso é um esforço contínuo para nós, dada a transitoriedade do comportamento de consumo. Muito se fala em experiência, porém o caminho é mais desafiador do que se imagina. É necessário unir tecnologia e processos claros e, acima de tudo, ter empatia. É necessário se colocar no lugar do usuário para exceder suas expectativas. 

Para oferecer essa experiência e ter a desejada relevância, o que fazemos é buscar constantemente a inovação, o que já é parte do “DNA de inquietude” do Peixe Urbano. Esse espírito se materializou, por exemplo, em nossa mudança, em março último, para o polo de tecnologia de Florianópolis. Queremos melhorar sempre; não nos acomodamos.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Reputação sólida, ética líquida: o desafio da integridade no mundo corporativo

No mundo corporativo, reputação se constrói com narrativas, mas se sustenta com integridade real – e é justamente aí que muitas empresas tropeçam. É o momento de encarar os dilemas éticos que atravessam culturas organizacionais, revelando os riscos de valores líquidos e o custo invisível da incoerência entre discurso e prática.

Tecnologia e inovação
15 de julho 2025
Em tempos de aceleração digital e inteligência artificial, este artigo propõe a literacia histórica como chave estratégica para líderes e organizações: compreender o passado torna-se essencial para interpretar o presente e construir futuros com profundidade, propósito e memória.

Anna Flávia Ribeiro

17 min de leitura
Inovação
15 de julho de 2025
Olhar para um MBA como perda de tempo é um ponto cego que tem gerado bastante eco ultimamente. Precisamos entender que, num mundo complexo, cada estudo constrói nossas perspectivas para os desafios cotidianos.

Frederike Mette e Paulo Robilloti

6 min de leitura
User Experience, UX
Na era da indústria 5.0, priorizar as necessidades das pessoas aos objetivos do negócio ganha ainda mais relevância

GEP Worldwide - Manoella Oliveira

9 min de leitura
Tecnologia e inovação, Empreendedorismo
Esse fio tem a ver com a combinação de ciências e humanidades, que aumenta nossa capacidade de compreender o mundo e de resolver os grandes desafios que ele nos impõe

CESAR - Eduardo Peixoto

6 min de leitura
Inovação
Cinco etapas, passo a passo, ajudam você a conseguir o capital para levar seu sonho adiante

Eline Casasola

4 min de leitura
Transformação Digital, Inteligência artificial e gestão
Foco no resultado na era da IA: agilidade como alavanca para a estratégia do negócio acelerada pelo uso da inteligência artificial.

Rafael Ferrari

12 min de leitura
Negociação
Em tempos de transformação acelerada, onde cenários mudam mais rápido do que as estratégias conseguem acompanhar, a negociação se tornou muito mais do que uma habilidade tática. Negociar, hoje, é um ato de consciência.

Angelina Bejgrowicz

6 min de leitura
Inclusão
Imagine estar ao lado de fora de uma casa com dezenas de portas, mas todas trancadas. Você tem as chaves certas — seu talento, sua formação, sua vontade de crescer — mas do outro lado, ninguém gira a maçaneta. É assim que muitas pessoas com deficiência se sentem ao tentar acessar o mercado de trabalho.

Carolina Ignarra

4 min de leitura
Saúde Mental
Desenvolver lideranças e ter ferramentas de suporte são dois dos melhores para caminhos para as empresas lidarem com o desafio que, agora, é também uma obrigação legal

Natalia Ubilla

4 min min de leitura
Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
Cris Sabbag, COO da Talento Sênior, e Marcos Inocêncio, então vice-presidente da epharma, discutem o modelo de contratação “talent as a service”, que permite às empresas aproveitar as habilidades de gestores experientes

Coluna Talento Sênior

4 min de leitura