Uncategorized

Diferenciando uma plataforma na era das plataformas

é cofundador e CEO do Peixe Urbano, formado em ciências da computação pela University of Southern California (USC). Aos 13 anos de idade, já tinha lançado uma comunidade gráfica online da Índia.

Compartilhar:

Os avanços tecnológicos estão viabilizando o surgimento de plataformas digitais incríveis, que auxiliam a vida de milhões de pessoas nesse cenário do “tudo ao mesmo tempo agora”. Para nós, do Peixe Urbano, isso quer dizer que as possibilidades são ilimitadas, embora também signifique aumento da concorrência. Como nos destacarmos? 

Entendemos que o essencial nesse contexto é que nossa marca seja percebida como relevante para a vida do consumidor. Então, nosso objetivo diário é fazer com que mais pessoas descubram a praticidade e os benefícios do serviço que oferecemos e que, de maneira intuitiva, criem o hábito de checar as ofertas do Peixe Urbano para encontrar oportunidades disponíveis bem perto delas. 

O Peixe Urbano foi pioneiro no Brasil quando lançou, em 2010, o inovador conceito de compras coletivas. Em 2014, mudou seu modelo de negócio para uma plataforma de ofertas locais, aumentando o número de ofertas disponíveis para milhares de pessoas e unindo ainda mais o mundo on e offline. Seguimos o conceito chinês do O2O (online to offline), de produtos ou serviços comprados pela internet, mas usados offline pelos consumidores. 

De lá para cá, investimos cada vez mais em oferecer experiências de compra completas a nossos usuários, de acordo com seu perfil e localização, que é o que nos torna relevantes para eles. Os números recentes são uma prova de que estamos no caminho certo. No primeiro semestre de 2017, conquistamos 1,4 milhão de novos usuários cadastrados, chegando a uma base total de 28,5 milhões. 

No mesmo período, o aplicativo do Peixe Urbano registrou o maior número de downloads em um único dia, 40 mil, obtidos na campanha de aniversário da empresa, juntamente com 540 mil atualizações do app. Isso é essencial em um mundo em que a conectividade é o ponto-chave. 

Entender o perfil do usuário é fundamental para oferecer o que ele quer, tanto nos serviços e produtos como nos canais de venda e de relacionamento. E isso é um esforço contínuo para nós, dada a transitoriedade do comportamento de consumo. Muito se fala em experiência, porém o caminho é mais desafiador do que se imagina. É necessário unir tecnologia e processos claros e, acima de tudo, ter empatia. É necessário se colocar no lugar do usuário para exceder suas expectativas. 

Para oferecer essa experiência e ter a desejada relevância, o que fazemos é buscar constantemente a inovação, o que já é parte do “DNA de inquietude” do Peixe Urbano. Esse espírito se materializou, por exemplo, em nossa mudança, em março último, para o polo de tecnologia de Florianópolis. Queremos melhorar sempre; não nos acomodamos.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Bem-estar & saúde
15 de outubro de 2025
Cuidar da saúde mental virou pauta urgente - nas empresas, nas escolas, nas nossas casas. Em um mundo acelerado e hiperexposto, desacelerar virou ato de coragem.

Viviane Mansi - Conselheira de empresas, mentora e professora

3 minutos min de leitura
Marketing & growth
14 de outubro de 2025
Se 90% da decisão de compra acontece antes do primeiro contato, por que seu time ainda espera o cliente bater na porta?

Mari Genovez - CEO da Matchez

3 minutos min de leitura
ESG
13 de outubro de 2025
ESG não é tendência nem filantropia - é estratégia de negócios. E quando o impacto social é parte da cultura, empresas crescem junto com a sociedade.

Ana Fontes - Empreendeedora social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) e do Instituto RME

3 minutos min de leitura
Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho, Estratégia
10 de outubro de 2025
Com mais de um século de história, a Drogaria Araujo mostra que longevidade empresarial se constrói com visão estratégica, cultura forte e design como motor de inovação.

Rodrigo Magnago

6 minutos min de leitura
Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho, Liderança
9 de outubro de 2025
Em tempos de alta performance e tecnologia, o verdadeiro diferencial está na empatia: um ativo invisível que transforma vínculos em resultados.

Laís Macedo, Presidente do Future is Now

3 minutos min de leitura
Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho, Bem-estar & saúde, Finanças
8 de outubro de 2025
Aos 40, a estabilidade virou exceção - mas também pode ser o início de um novo roteiro, mais consciente, humano e possível.

Lisia Prado, sócia da House of Feelings

5 minutos min de leitura
Cultura organizacional, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
7 de outubro de 2025
O trabalho flexível deixou de ser tendência - é uma estratégia de RH para atrair talentos, fortalecer a cultura e impulsionar o desempenho em um mundo que já mudou.

Natalia Ubilla, Diretora de RH no iFood Pago e iFood Benefícios

7 minutos min de leitura
Bem-estar & saúde, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
6 de outubro de 2025
Como a evolução regulatória pode redefinir a gestão de pessoas no Brasil

Tatiana Pimenta, CEO da Vittude

4 minutos min de leitura
Liderança, Cultura organizacional, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
3 de outubro de 2025
Ser CEO é mais que ocupar o topo - para mulheres, é desafiar estereótipos e transformar a liderança em espaço de pertencimento e impacto.

Giovana Pacini, Country Manager da Merz Aesthetics® Brasil

3 minutos min de leitura
Tecnologia & inteligencia artificial, Gestão de pessoas & arquitetura de trabalho
3 de outubro de 2025
A IA está redefinindo o trabalho - e cabe ao RH liderar a jornada que equilibra eficiência tecnológica com desenvolvimento humano e cultura organizacional.

Michelle Cascardo, Latam Sr Sales Manager na Deel

5 minutos min de leitura

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)