Uncategorized

Novo colunista: Romero Rodrigues

Romero Rodrigues, sócio da Redpoint Eventures, falará sobre o ecossistema empreendedor Brasileiro e dará dicas para profissionais que desejam trabalhar em startups

Compartilhar:

Quando cofundou o Buscapé em 1998 com dois amigos, o termo empreendedorismo ainda nem existia no dicionário brasileiro. Portanto, depois de mais de 20 anos desbravando mares nunca antes navegados por aqui, podemos afirmar que Romero Rodrigues é um dos primeiros nativos do chamado ecossistema empreendedor brasileiro. Como empreendedor, cumpriu função executiva no Buscapé até 2013, mesmo após um exit milionário com a gigante africana Naspers em 2009. Depois ocupou cadeiras em diferentes conselhos, função que desempenha até hoje, agora como sócio da Redpoint eventures, fundo de Venture Capital que investe em startups no early stage.

Exit? Venture Capital? Early stage? Se você se interessa pelo universo do empreendedorismo, mas desconhece ou tem pouco conhecimento sobre esse vocabulário, vai adorar a novidade de HSM Management. Romero Rodrigues passa a integrar nosso supertime de colunistas, estreando um novo espaço 100% digital.

“Notamos que, de uns tempos pra cá, cada vez mais executivos com carreiras consolidadas no mundo corporativo tradicional estão assumindo papéis em startups, seja como investidores-anjos, seja como conselheiros, ou em cargos estratégicos. De olho nesse movimento, convidamos Romero para nos ajudar na missão de dialogar com esse público, abastecendo-o com tudo de que ele precisa saber sobre nosso ecossistema empreendedor”, explica Gabrielle Teco, editora-executiva da revista.

Teco ainda lembra que a coluna de Rodrigues é a primeira que nasce para ser 100% digital. “Queremos ampliar o time de pessoas que colaboram com nosso conteúdo, e no digital, além de espaço ilimitado, podemos ser multimídia. A ideia é oferecer ao nosso leitor conteúdos complementares aos temas tratados pelos colunistas, de um jeito simples e rápido”, complementa a editora.

Romero Rodrigues estreia em breve em nossa coluna digital e todos os leitores da newsletter The Making Of, que é exclusiva para assinantes, terão acesso aos bastidores dessa novidade. Fique de olho.  

Gostou da novidade? Conta para a gente respondendo[essa pesquisa](https://tigrupoanga.typeform.com/to/eMu2Hi)! Dura menos de 1min e a sua opinião é muito importante para nós.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Reputação sólida, ética líquida: o desafio da integridade no mundo corporativo

No mundo corporativo, reputação se constrói com narrativas, mas se sustenta com integridade real – e é justamente aí que muitas empresas tropeçam. É o momento de encarar os dilemas éticos que atravessam culturas organizacionais, revelando os riscos de valores líquidos e o custo invisível da incoerência entre discurso e prática.

Uncategorized, Inteligência Artificial

Coluna GEP

5 min de leitura
Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura
Empreendedorismo
Embora talvez estejamos longe de ver essa habilidade presente nos currículos formais, é ela que faz líderes conscientes e empreendedores inquietos

Lilian Cruz

3 min de leitura
Marketing Business Driven
Leia esta crônica e se conscientize do espaço cada vez maior que as big techs ocupam em nossas vidas

Rafael Mayrink

3 min de leitura
Empreendedorismo
Falta de governança, nepotismo e desvios: como as empresas familiares repetem os erros da vilã de 'Vale Tudo'

Sergio Simões

7 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Já notou que estamos tendo estas sensações, mesmo no aumento da produção?

Leandro Mattos

7 min de leitura
Empreendedorismo
Fragilidades de gestão às vezes ficam silenciosas durante crescimentos, mas acabam impedindo um potencial escondido.

Bruno Padredi

5 min de leitura
Empreendedorismo
51,5% da população, só 18% dos negócios. Como as mulheres periféricas estão virando esse jogo?

Ana Fontes

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A inteligência artificial está reconfigurando decisões empresariais e estruturas de poder. Sem governança estratégica, essa tecnologia pode colidir com os compromissos ambientais, sociais e éticos das organizações. Liderar com consciência é a nova fronteira da sustentabilidade corporativa.

Marcelo Murilo

7 min de leitura
ESG
Projeto de mentoria de inclusão tem colaborado com o desenvolvimento da carreira de pessoas com deficiência na Eurofarma

Carolina Ignarra

6 min de leitura