Uncategorized

Novo colunista: Romero Rodrigues

Romero Rodrigues, sócio da Redpoint Eventures, falará sobre o ecossistema empreendedor Brasileiro e dará dicas para profissionais que desejam trabalhar em startups

Compartilhar:

Quando cofundou o Buscapé em 1998 com dois amigos, o termo empreendedorismo ainda nem existia no dicionário brasileiro. Portanto, depois de mais de 20 anos desbravando mares nunca antes navegados por aqui, podemos afirmar que Romero Rodrigues é um dos primeiros nativos do chamado ecossistema empreendedor brasileiro. Como empreendedor, cumpriu função executiva no Buscapé até 2013, mesmo após um exit milionário com a gigante africana Naspers em 2009. Depois ocupou cadeiras em diferentes conselhos, função que desempenha até hoje, agora como sócio da Redpoint eventures, fundo de Venture Capital que investe em startups no early stage.

Exit? Venture Capital? Early stage? Se você se interessa pelo universo do empreendedorismo, mas desconhece ou tem pouco conhecimento sobre esse vocabulário, vai adorar a novidade de HSM Management. Romero Rodrigues passa a integrar nosso supertime de colunistas, estreando um novo espaço 100% digital.

“Notamos que, de uns tempos pra cá, cada vez mais executivos com carreiras consolidadas no mundo corporativo tradicional estão assumindo papéis em startups, seja como investidores-anjos, seja como conselheiros, ou em cargos estratégicos. De olho nesse movimento, convidamos Romero para nos ajudar na missão de dialogar com esse público, abastecendo-o com tudo de que ele precisa saber sobre nosso ecossistema empreendedor”, explica Gabrielle Teco, editora-executiva da revista.

Teco ainda lembra que a coluna de Rodrigues é a primeira que nasce para ser 100% digital. “Queremos ampliar o time de pessoas que colaboram com nosso conteúdo, e no digital, além de espaço ilimitado, podemos ser multimídia. A ideia é oferecer ao nosso leitor conteúdos complementares aos temas tratados pelos colunistas, de um jeito simples e rápido”, complementa a editora.

Romero Rodrigues estreia em breve em nossa coluna digital e todos os leitores da newsletter The Making Of, que é exclusiva para assinantes, terão acesso aos bastidores dessa novidade. Fique de olho.  

Gostou da novidade? Conta para a gente respondendo[essa pesquisa](https://tigrupoanga.typeform.com/to/eMu2Hi)! Dura menos de 1min e a sua opinião é muito importante para nós.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Reputação sólida, ética líquida: o desafio da integridade no mundo corporativo

No mundo corporativo, reputação se constrói com narrativas, mas se sustenta com integridade real – e é justamente aí que muitas empresas tropeçam. É o momento de encarar os dilemas éticos que atravessam culturas organizacionais, revelando os riscos de valores líquidos e o custo invisível da incoerência entre discurso e prática.

Liderança
Conheça 6 abordagens práticas para que sua aprendizagem se reconfigure da melhor forma

Carol Olinda

4 min de leitura
Cultura organizacional, Estratégia e execução
Lembra-se das Leis de Larman? As organizações tendem a se otimizar para não mudar; então, você precisa fazer esforços extras para escapar dessa armadilha. Os exemplos e as boas práticas deste artigo vão ajudar

Norberto Tomasini

4 min de leitura
Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
A área de gestão de pessoas é uma das mais capacitadas para isso, como mostram suas iniciativas de cuidado. Mas precisam levar em conta quatro tipos de necessidades e assumir ao menos três papéis

Natalia Ubilla

3 min de leitura
Estratégia
Em um mercado onde a reputação é construída (ou desconstruída) em tempo real, não controlar sua própria narrativa é um risco que nenhum executivo pode se dar ao luxo de correr.

Bruna Lopes

7 min de leitura
Liderança
O problema está na literatura comercial rasa, nos wannabe influenciadores de LinkedIn, nos só cursos de final de semana e até nos MBAs. Mas, sobretudo, o problema está em como buscamos aprender sobre a liderança e colocá-la em prática.

Marcelo Santos

8 min de leitura
ESG
Inclua uma nova métrica no seu dashboard: bem-estar. Porque nenhum KPI de entrega importa se o motorista (você) está com o tanque vazio

Lilian Cruz

4 min de leitura
ESG
Flexibilidade não é benefício. É a base de uma cultura que transformou nossa startup em um caso real de inclusão sem imposições, onde mulheres prosperam naturalmente.

Gisele Schafhauser

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
O futuro da liderança em tempos de IA vai além da tecnologia. Exige preservar o que nos torna humanos em um mundo cada vez mais automatizado.

Manoel Pimentel

7 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Setores que investiram em treinamento interno sobre IA tiveram 57% mais ganhos de produtividade. O segredo está na transição inteligente.

Vitor Maciel

6 min de leitura
Empreendedorismo
Autoconhecimento, mentoria e feedback constante: a nova tríade para formar líderes preparados para os desafios do trabalho moderno

Marcus Vaccari

6 min de leitura