Uncategorized

Procura-se (e paga-se bem)

Que o mundo inteiro está atrás de cientistas de dados e desenvolvedores de mobile já se sabe; agora, conheça outras habilidades em ascensão no mercado global de trabalho. Você tem alguma delas?

Compartilhar:

**(   ) EX-MILITAR**

Nos últimos anos, bancos dos Estados Unidos e do Reino Unido têm aumentado o número de contratações entre ex-integrantes do Exército, Marinha e Força Aérea de seus países, segundo publicações como Financial Times e The Wall Street Journal. os cargos ocupados por eles variam, mas destacam-se três áreas: vendas institucionais e trading, finanças e operações. o que as instituições procuram nos militares? Os gestores de recursos humanos britânicos afirmam precisar muito de habilidades como liderança, trabalho em equipe e solução de problemas, que, segundo eles, seriam bem desenvolvidas nas organizações militares. Já os gestores norte-americanos dizem procurar, além de liderança, o discernimento para tomar decisões e a capacidade de processar informações ambíguas –ou inesperadas– e agir de improviso. A resiliência, embora não seja nominalmente citada, parece fazer parte da lista de desejos: os bancos mencionam, com admiração, combatentes que suportam interrogatórios longos ou que sobrevivem dias em uma montanha com apenas uma faca. 

Entre os contratantes de militares estão Citibank, Goldman Sachs, J.P. Morgan, Morgan Stanley, US Bank, Barclays, Lloyds Bank e BNY Mellon.

> **FORMAÇÃO E PRÁTICA**
>
> A formação não determina mais a profissão, mas denota um grupo de habilidades que pode ser aproveitado nas tarefas mais variadas

**( ) DESENVOLVEDOR FRONT-END COM MENTALIDADE DE ARQUITETO**

Também chamado de designer de interface, esse profissional não apenas programa interfaces, mas trabalha com usabilidade, acessibilidade, otimização de performance etc. Empresas de diversos ramos estão interessadas neles para criar apps e sites da mesma forma que os arquitetos planejam edifícios, segundo o blog Business Insider.

**(    ) PROFISSIONAL**

“DEVOPS” Termo que vem sendo usado no mundo da tecnologia da informação, significa um profissional híbrido, que tem sólida experiência como desenvolvedor (dev) e também possui habilidades de gestão de operações (ops), como conta o blog Business Insider. Nos Estados Unidos, os profissionais mais valorizados são os que têm experiência em plataformas como Amazon Web Services, Puppet, Chef e CentoS.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Reputação sólida, ética líquida: o desafio da integridade no mundo corporativo

No mundo corporativo, reputação se constrói com narrativas, mas se sustenta com integridade real – e é justamente aí que muitas empresas tropeçam. É o momento de encarar os dilemas éticos que atravessam culturas organizacionais, revelando os riscos de valores líquidos e o custo invisível da incoerência entre discurso e prática.

Vivemos a reinvenção do CEO?

Está na hora de entender como o papel de CEO deixou de ser sinônimo de comando isolado para se tornar o epicentro de uma liderança adaptativa, colaborativa e guiada por propósito. A era do “chefão” dá lugar ao maestro estratégico que rege talentos diversos em um cenário de mudanças constantes.

Cobertura de evento
Cobertura HSM Management do “evento de eventos” mostra como o tempo de conexão pode ser mais bem investido para alavancar o aprendizado

Redação HSM Management

2 min de leitura
Empreendedorismo
Embora talvez estejamos longe de ver essa habilidade presente nos currículos formais, é ela que faz líderes conscientes e empreendedores inquietos

Lilian Cruz

3 min de leitura
Marketing Business Driven
Leia esta crônica e se conscientize do espaço cada vez maior que as big techs ocupam em nossas vidas

Rafael Mayrink

3 min de leitura
Empreendedorismo
Falta de governança, nepotismo e desvios: como as empresas familiares repetem os erros da vilã de 'Vale Tudo'

Sergio Simões

7 min de leitura
Tecnologias exponenciais
Já notou que estamos tendo estas sensações, mesmo no aumento da produção?

Leandro Mattos

7 min de leitura
Empreendedorismo
Fragilidades de gestão às vezes ficam silenciosas durante crescimentos, mas acabam impedindo um potencial escondido.

Bruno Padredi

5 min de leitura
Empreendedorismo
51,5% da população, só 18% dos negócios. Como as mulheres periféricas estão virando esse jogo?

Ana Fontes

5 min de leitura
Tecnologias exponenciais
A inteligência artificial está reconfigurando decisões empresariais e estruturas de poder. Sem governança estratégica, essa tecnologia pode colidir com os compromissos ambientais, sociais e éticos das organizações. Liderar com consciência é a nova fronteira da sustentabilidade corporativa.

Marcelo Murilo

7 min de leitura
ESG
Projeto de mentoria de inclusão tem colaborado com o desenvolvimento da carreira de pessoas com deficiência na Eurofarma

Carolina Ignarra

6 min de leitura
Saúde mental, Gestão de pessoas
Como as empresas podem usar inteligência artificial e dados para se enquadrar na NR-1, aproveitando o adiamento das punições para 2026
0 min de leitura