Artigos

Uncategorized
Pesquisas apontam que o engajamento da alta liderança é essencial para “fechar a boca do jacaré” do gráfico que compara carreiras de homens e mulheres

Daniele Botaro

Uncategorized

Cecília e Jaime Troiano

Uncategorized
Saiba como está sendo usada a inteligência artificial nas empresas e como otimizar processos por meio das diversas tecnologias desenvolvidas a partir de IA

Take

Uncategorized
Estrela da propaganda entre as mídias sociais, a rede favorita dos usuários das gerações Y e Z trabalha para substituir a TV, mas tem de lidar com seis contradições

Austin Carr

Uncategorized
Saiba o que fazer em termos de estratégias e ambientes para alavancar o aprendizado em sua empresa e ganhar competitividade

Angela Maciel

Uncategorized
A resposta pode estar no exemplo de expansão disruptiva de uma empresa da área de saúde

Luis Liveri

Uncategorized
O mundo como o conhecemos nunca mais será o mesmo. Mas que mundo será esse?

Thomaz Gomes

Uncategorized
Confuso entre a euforia e a desilusão das empresas com a tecnologia? Conheça uma perspectiva estratégica a respeito e se posicione

ESTUDO BCG

Uncategorized

Alessandro Di Fiore

Uncategorized
Em cinco anos, essa tecnologia já terá impactado profundamente o mundo dos negócios, mas a maioria das empresas ainda tem um nível de compreensão muito baixo do que está acontecendo.

Estudo BCG

Uncategorized
Uma organização deve ser fractal do mundo que ela quer empreender, e sua entrega de valor precisa ser a tangibilização do seu propósito

Dario Neto e Marcel Fukayama

Uncategorized
Empresas do setor de saúde e pacientes têm grandes oportunidades com processos simples, como a chamada “interoperabilidade de dados clínicos”

Claudio Santos

Uncategorized
As empresas do País têm de reinventar seu modelo organizacional se quiserem superar de fato a ineficiência

CHRISTIAN ORGLMEISTER e MANUEL LUIZ

Uncategorized
Os dez mandamentos do paradigma de marketing ainda abraçado pela maioria das empresas precisam ser trocados por seis novos mandamentos, segundo Jerry “Yoram” Wind, professor da Wharton School

Jerry “Yoram” Wind

Uncategorized
Gahl Berkooz relata o trabalho de analytics que fez durante dez anos na Ford, destacando a utilidade e os desafios

Michael Fitzgerald

Uncategorized
“Não, porque nem sempre”. Parece confusa, mas quando o músico Rodrigo Amarante deu essa resposta a um jornalista despreparado, ele levantou uma questão importante: precisamos continuamente questionar os nossos vieses e nos manter bem informados para enxergarmos os assuntos com mais clareza. E isso não é diferente no varejo.

Christian Abramson

Uncategorized
À medida que se acelera o fluxo de informações, as empresas têm de funcionar como redes de computadores

Haim Mendelson

Uncategorized
Usuários mutantes obrigam startups a pensar em marketing desde o berço, especialmente marketing de conteúdo

Diego Gomes

Uncategorized
Desenvolver uma relação saudável com fornecedores é prática comum dos líderes da nova economia

Dario Neto e Marcel Fukayama

Uncategorized
Ponto de atenção dos investidores, a gestão de talentos tem de ser profissional – mas diferente da feita em empresas estabelecidas

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)

Baixe agora mesmo a nossa nova edição!

Dossiê #169

TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL

Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)