Não olhe para a internet das coisas com os olhos de um programador ou designer; adote a perpectiva business – de criar valor e de encontrar um modelo de negócio
O problema da subsidiária dessa firma de consultoria era engajamento insuficiente. A solução? Uma competição entre equipes. Resultado: colaboradores inspirados a desempenhar melhor
Os modelos de liderança atuais atraem personalidades narcisistas; as organizações precisam estar atentas aos efeitos indesejáveis disso, especialmente aos altos índices de estresse que líderes narcisistas geram nos liderados
As companhias brasileiras são quase 50% dos três rankings do Great Place to Work, divididos por porte de empresa, e, embora não ocupem os primeiros lugares e tenham recuado um pouco em confiança, continuam avançando em sua maior vulnerabilidade: a meritocracia. Este ano, a seleção, que combina avaliação pelos funcionários e análises das práticas corporativas de gestão de pessoas, ainda traz como novidade a medição da eficiência do feedback
Um novo grupo de executivos que vem sendo conhecido como “geração flux” começa a assumir o comando de algumas empresas, mudando as regras do jogo; segundo reportagem, eles não temem a instabilidade e buscam significado social mais amplo
Estão lhe pedindo para fazer cortes? Saiba que subtrair é um dever permanente e não só em períodos de crise. Aprenda três princípios que ajudam a subtrair na comunicação e em tudo o mais
As empresas podem usar a mídia social para reduzir a incerteza dos consumidores quanto a seus lançamentos se souberem escolher o tipo certo de post e o melhor fluxo de mensagens; é o que mostra pesquisa qualitativa feita no Twitter, mas com conclusões aplicáveis a múltiplas redes
O futuro tende a ser repleto de problemas inéditos e difíceis de definir, que o planejamento tradicional não consegue abordar: é preciso usar a construção de cenários para enfrentar ao menos dois tipos de incerteza
O CEO millennial da empresa, Brian Chesky, busca expandir seus negócios fortalecendo o relacionamento com seus anfitriões como se fosse um culto; a proposta é construir um diferencial sustentável e não continuar competindo com base em preço
Observe os quatro estágios-padrão de uma empresa relacionados no livro Gente de resultados, descubra o seu e mexa com os indicadores para avançar de um a outro | por Eduardo Ferraz
Entenda por que você precisa analisar o padrão de concorrência do seu mercado e não apenas as elasticidades de preço; isso é valioso quando há novos entrantes peso-pesados
Diego Henrique Pinto Zanardi e Guilherme Fowler A. Monteiro
Baixe agora mesmo a nossa nova edição!
Dossiê #169
TECNOLOGIAS MADE IN BRASIL
Não perdemos todos os bondes; saiba onde, como e por que temos grandes oportunidades de sucesso (se soubermos gerenciar)